O São Paulo iniciou com empate sua trajetória no Campeonato Paulista sub-20. A equipe, comandada pelo técnico Alex, ficou no 3 a 3 com o Osasco Audax, fora de casa, na tarde desta quarta-feira.
O São Paulo abriu o placar aos 11 minutos de jogo, com Matheus Belém. Aos 24, Edherson empatou para os mandantes em bonita jogada de contragolpe.
Na segunda etapa, Guilherme Brunelli virou para o Audax aos cinco minutos e Guilherme Carrijo empatou para o Tricolor aos 13 em jogada aérea. Brunelli voltou a deixar os mandantes na frente, mas no minuto final de jogo, João Gabriel deixou tudo igual para os comandados de Alex.
O próximo jogo do São Paulo será no sábado, em Cotia, contra o Juventus. Nacional e Sport Brasil também estão no grupo 11 da competição.
Diferentemente do que tem sido constatado nas escalações do Rogério Ceni, o Alex iniciou o jogo utilizando 3 zagueiros. Contudo, a lentidão da zaga facilitou a vida dos atacantes do Audax que criaram inúmeras chances, além de obrigar o goleiro jogar adiantado para cobrir os lançamentos. Com a mudança do sistema tático o time até melhorou. Mesmo assim, não mostrou superioridade diante do adversário. Não foi uma boa estréia. Não gostei da performance dos meio-campistas, especialmente dos volantes que me pareceram fracos no que se refere à marcação. Penso que esse time vai necessitar de muito trabalho para aspirar algo mais significante.