Vitórias no Morumbi, sufoco fora. No Campeonato Brasileiro, essa vem sendo a história que vem se repetindo durante 2023. No entanto, a vitória de 1 a 0 contra o Cruzeiro na última quinta-feira fez com que o São Paulo se tornasse o segundo time com melhor pontuação quando atua em casa.
Em 16 partidas, o Tricolor teve 11 vitórias, dois empates e três derrotas, somando 35 pontos no período. O clube tem a mesma campanha que Botafogo e Grêmio em seus domínios, ficando atrás somente do Fluminense, com 37 pontos quando atua no Maracanã.
Desde o título da Copa do Brasil em setembro, o São Paulo está com 100% de aproveitamento quando joga diante de sua torcida. Além do triunfo contra o Cruzeiro, a equipe também venceu Coritiba (2 a 1), Corinthians (2 a 1) e Grêmio (3 a 0).
Já o desempenho longe de casa fica a desejar. Quando atua em terras adversárias, o São Paulo tem oito derrotas e sete empates, não somando nenhuma vitória até agora. Só o América-MG somou a mesma quantidade de pontos que o Tricolor fora de seus domínios.
A boa campanha também está ligada ao grande público que o Morumbi vem recebendo nesta temporada. Neste ano, uma média de 44.975 são-paulinos estiveram presentes nas partidas que o clube recebeu no estádio.
O grande desafio do São Paulo para a próxima rodada será repetir o desempenho do Morumbi na Vila Belmiro. Os comandados de Dorival Júnior terão que mandar o duelo contra o Bragantino em Santos por conta de um show da banda Red Hot Chili Peppers em sua casa. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília).