O São Paulo busca se garantir na liderança do grupo B do Paulistão e se consolidar como terceira melhor campanha do Estadual. Para isso, o Tricolor mede forças com o Botafogo-SP, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Ribeirão Preto.
As equipes repetirão o embate que aconteceu em 2022, quando a equipe enfrentou o mesmo adversário na última rodada do campeonato. Os objetivos do Tricolor também são semelhantes ao da temporada anterior. Na ocasião, o Tricolor venceu a equipe do interior paulista por 2 a 1 e alcançou 23 pontos; o adversário foi eliminado. A partida aconteceu no Morumbi.
Repetindo o cenário, o São Paulo já estava classificado às quartas, enquanto o Botafogo-SP buscava a vaga. O Pantera, atualmente, tem 14 pontos e é o segundo colocado do grupo A. Para se garantir na próxima fase, a equipe precisa vencer ou torcer por um tropeço do Santos, que está na cola.
Assim como nesta temporada, no ano anterior, o Corinthians também estava na “briga” pela posição desejada pelo Tricolor. Ao fim da primeira fase, o São Paulo ficou em terceiro, enquanto o rival foi o segundo colocado. Os times se encontraram nas quartas e decidiram na Neo Química Arena.
Em 2023, com 19 pontos, o Timão também pode ultrapassar o São Paulo, caso o Tricolor tropece e o Alvinegro faça sua parte.
O São Paulo tem 20 pontos e é líder do grupo, com Água Santa, empatada na pontuação, logo atrás. As equipes se enfrentam nas quartas de final, com mando de campo a ser definido.