São Paulo e Atlético-MG se aproximaram da transferência envolvendo o meia-atacante Patrick. O jogador deve se tornar jogador do Galo após uma longa negociação entre os clubes.
No final de dezembro, o Tricolor paulista recusou a proposta do Atlético-MG por não concordar com os valores oferecidos pela equipe mineira. As conversas esfriaram, mas seguiram ativas.
Nos primeiros dias de 2023, então, o Galo aumentou a proposta e contou com a vontade de Patrick em se transferir. De acordo com apuração do ge, o Galo pagará R$ 8 milhões pela compra de 80% dos direitos econômicos do jogador, sendo que 30% pertencem ao São Paulo.
Patrick foi contratado pelo São Paulo por cerca de R$ 3,2 milhões (30% dos direitos econômicos) no início de 2022, assinando contrato até dezembro de 2023. Na temporada passada, foram 54 jogos, com nove gols marcados e sete assistências.
O São Paulo não pretendia vender Patrick neste momento, até porque ele foi um dos melhores jogadores da última temporada. No entanto, já há o entendimento de que o próprio atleta quer deixar o clube. No ano passado, ele e o técnico Rogério Ceni tiveram um desentedimento no intervalo do jogo contra o Fluminense, no Maracanã.
Além de já ter sido treinado por Eduardo Coudet, o meia-atacante entende que os dois anos de contrato oferecido, além do salário mais alto no Galo, serão essenciais para a sua carreira neste momento.
Ou seja, o SPFC ficará com 3 milhões, valor menor do que pagou. Continuamos rasgando dinheiro.