São Paulo diz que Dorival Júnior se reapresenta neste sábado no CT

O São Paulo conta com a presença do técnico Dorival Júnior no CT da Barra Funda na manhã deste sábado, às 9h, no reinício dos trabalhos do elenco visando a temporada 2024.

Em contato com o ge, a cúpula de futebol do clube assegurou que a CBF ainda não havia feito um contato direto com o treinador até o início da noite. A entidade estuda fazer uma reunião na segunda.

E, mesmo com Dorival sendo o plano A do presidente Ednaldo Rodrigues para substituir Fernando Diniz, que foi demitido nesta sexta-feira, a direção do São Paulo conta com o treinador no sábado.

De férias, Dorival atuou ativamente do planejamento da temporada tricolor, participando de reuniões por vídeo com a diretoria. Ele foi avisado pelo presidente Julio Casares sobre a consulta feita pela CBF na quinta-feira. Ainda não houve, porém, uma proposta oficial.

Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF após uma liminar do STF e, na quinta, foi informado por Casares que Dorival tem contrato até o fim do ano, com multa de três salários (aproximadamente R$ 2 milhões).

Pessoas próximas a Dorival Júnior, segundo o jornalista Martín Fernandez, entendem que um eventual convite da CBF para assumir a seleção brasileira mexeria com o treinador. Mas a situação atual da CBF, em crise política, é algo que o técnico está de olho antes de tomar qualquer decisão.

– Eu não consegui falar diretamente com o Dorival, mas pessoas do São Paulo que estão acompanhando essa situação acham que o Dorival, obviamente, gostaria de assumir a seleção brasileira, sabem que é um sonho dele, mas sentiram nele também alguma dúvida sobre a situação da CBF. Pelo que essas pessoas do São Paulo contam, o Dorival quer saber exatamente que condições seriam oferecidas a ele. O que ouvi do São Paulo é que se fosse uma situação mais normal, o Dorival aceitava na hora – disse Martín ao Seleção SporTV.

Recolocado na presidência da CBF na última quinta-feira, por decisão do Supremo Tribunal Federal, Ednaldo tinha sido destituído do cargo no dia 7 de dezembro, como determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desde então, a entidade vive dias turbulentos nos bastidores (houve até a possibilidade de uma nova eleição ser marcada para definir o substituto de Ednaldo).

Na semana que vem, entre 8 e 10 de janeiro, uma comitiva da Fifa vai para a sede da CBF se reunir com o – agora – antigo interventor José Perdiz e Ednaldo Rodrigues, de volta ao poder na confederação.

Nos últimos dias, nos bastidores de Brasília, autoridades do Governo Federal também manifestaram preocupação com a candidatura do Brasil a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.

O que pensa o São Paulo
A manutenção de Dorival é vista como fundamental no planejamento para esta temporada do São Paulo, que terá Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Libertadores e Brasileirão para serem disputados. Com perfil completamente encaixado ao dia a dia do clube, o treinador é visto internamente como peça decisiva no desempenho nas competições do ano.

O interesse da CBF em Dorival Júnior pegou o Tricolor de surpresa. Não estava, nem de perto, nos planos do clube perder o treinador no início deste ano. Decisivo na conquista da Copa do Brasil, o técnico participou da escolha de jogadores que negociaram e negociam com o Tricolor para 2024, já pensando na formação do elenco para a temporada.

Um comentário em “São Paulo diz que Dorival Júnior se reapresenta neste sábado no CT

  1. Acho que qualquer sao paulino nao gostaria dessa saida do dorival jr para essa selecao brasileira falida, vai queimar sua imagem e ele é mais importante no sao paulo do que nessa selecaozinho.
    Vai nos prejudicar em 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*