O São Paulo não desistiu de contratar o meia Oscar. Embora o jogador tenha sinalizado à imprensa que não deve voltar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências, a conversa com a diretoria do do Tricolor não foi tão definitiva. Os dirigentes se mantêm esperançosos pela contratação.
O ge apurou que a direção chegou a alinhar valores de salários com os representantes do atleta e aguarda, de fato, uma decisão que ainda será tomada por ele.
Oscar, após oito anos de Shanghai Port, da China, ainda não decidiu se voltará ao Brasil. Ele tem sondagens de outras equipes do país além do São Paulo. Não está descartada uma continuidade na Ásia, uma ida à Europa ou mesmo uma aventura no futebol dos Estados Unidos.
Nesta semana, o jogador animou a torcida por um encontro que teve com Matheus Alves, meia da base são-paulina, que também trabalha com o agente Giuliano Bertolucci.
Em entrevista nesta segunda-feira no CFA de Cotia, o presidente Julio Casares admitiu a dificuldade na contratação, mas manteve viva a esperança da torcida.
– O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar. É claro que nós temos que… (gestos com as mãos, sobre valores). Esse orçamento, vejo muitas vezes gente falando: “Tem o fundo e estão trazendo Oscar”. Gente, o fundo fala de um teto. Se ele estiver dentro do teto, está tudo certo – explicou.
O Tricolor, que fechará 2024 com déficit e iniciará 2025 com uma série de restrições nos cofres por causa da implementação de um fundo de investimentos para quitar suas dívidas bancárias, não pretende fazer grandes loucuras no mercado, mas vê Oscar como um sonho ainda possível.
SAF p ontem