Do trio mais badalado do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri foi quem terminou a temporada mais em baixa. Enquanto Lucas e Luciano disputaram a artilharia do Brasileirão até o último jogo, o camisa 9 viveu temporada mais discreta, sobretudo no torneio nacional.
Enquanto os companheiros marcaram 11 e 10 gols no Brasileirão, respectivamente, Calleri anotou apenas cinco. O centroavante teve o mesmo número de gols de Lucas no ano, 14, e foi superado pelos 18 de Luciano.
Os números, na verdade, foram os mesmos do último ano: 14 gols em ambos, mas com seis jogos a mais na atual temporada. Nenhum dos dois anos chegou aos pés do ano avassalador de 2022, quando o centroavante marcou 27 vezes em 67 partidas, sua temporada mais artilheira da carreira.
Nada disso, porém, altera seu status dentro do São Paulo. Nestor pode ter feito o gol do título da Copa do Brasil, mas foi Calleri quem fez, de cabeça, o gol que deu a vitória ao time dentro do Maracanã lotado contra o Flamengo.
Por mais que André Silva tenha terminado 2024 em alta, Calleri abre 2025 como titular indiscutível do ataque, e a hipótese de contratar um terceiro centroavante foi rechaçada pela diretoria.
Em 2025, o São Paulo quer continuar tocando para Calleri e sonhando que os gols voltem a sair.