
O São Paulo segue com a intenção de manter o meia Martín Benítez para a temporada 2022. Sem condições financeiras de exercer a opção de compra por 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões), a diretoria intensifica a conversa para adquirir um novo empréstimo, válido até o fim de 2022. O argentino possui contrato com o Tricolor até o dia 31 de dezembro.
Desde o mês passado, o São Paulo mantém diálogo com o Independiente para obter um novo empréstimo de Benítez. O clube traça uma estratégia para convencer os argentinos e tenta encaminhar a possível permanência antes mesmo do fim do Brasileirão.
A princípio, o Independiente quer negociar Benítez de maneira definitiva. Porém, depende de propostas. O São Paulo tem o interesse de manter o argentino, mas somente com a condição de renovação de empréstimo por mais um ano.
O clube do Morumbi vive grande crise financeira, até alertada pelo técnico Rogério Ceni, em entrevista recente.
A dívida do São Paulo ultrapassa os R$ 600 milhões, e o orçamento para 2022 está comprometido, com pagamentos destinados às rescisões de Daniel Alves e Hernanes, além da compra de Emiliano Rigoni, por exemplo.
Diante deste cenário, o São Paulo não fará grandes investimentos para a próxima temporada. O próprio diretor de futebol Carlos Belmonte pediu para a torcida não esperar “contratações bombásticas”, em declarações dadas à “Rádio Bandeirantes”.
O planejamento do São Paulo para 2022 será acelerado após o fim do Campeonato Brasileiro, competição na qual o time está próximo de assegurar permanência. Restam três rodadas para o Tricolor; a primeira nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre.