O São Paulo comunicou nesta sexta-feira que 65 cadeiras do setor destinado aos visitantes foram quebradas ou arrancadas durante a partida contra o Nacional-URU, na última quinta, no Morumbis, pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
Torcedores do time uruguaio se envolveram em uma confusão com policiais, 21 deles chegaram a ser detidos. A partida foi interrompida logo após o segundo gol do São Paulo até que o tumulto terminasse.
Em nota, a diretoria do Tricolor informa que os assentos serão substituídos para o jogo de domingo, contra o Vitória, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
O clube não detalhou se cobrará do Nacional o valor pela troca das cadeiras, como aconteceu em outras ocasiões.
Com a vitória por 2 a 0, o São Paulo avança para as quartas de final da Libertadores. O próximo adversário do Tricolor é o Botafogo.
Nenhum espanto, afinal, estamos na América LATRINA!
Foi uma calamidade mesmo. Antes do jogo vi torcedores do SPFC agredindo fisicamente 2 torcedores com a camisa do Nacional. Nas arquibancadas uma mulher do Nacional ensinava seu filho a fazer posição de macaco para torcedores do SPFC. Uma hora depois começou diversos quebra pau entre policiais e torcedores do Nacional, terminou a própria torcida do Nacional saindo na porcada entre si.
Sem contar dezenas de cadeiras quebradas.
Um próximo confronto com eles promete.