Nesta terça-feira a segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 começou com dois paulistas e dois gaúchos se enfrentando. O Corinthians venceu o Internacional por 3 a 1, no Parque São Jorge, e o São Paulo bateu o Grêmio por 3 a 0.
Com os resultados, o Corinthians dorme na liderança do Grupo A, com seis pontos, e torce por um tropeço de Atlético-MG e Flamengo para terminar a rodada na ponta. O Internacional cai para a oitava colocação, com um ponto.
Pelo Grupo B, o São Paulo se mantém na liderança, com seis pontos, e torce por um tropeço do Palmeiras para terminar a rodada na primeira colocação. Já o Grêmio é o terceiro colocado, com três pontos.
Pela terceira rodada do Brasileirão sub-17, as quatro equipes voltam a campo na quarta-feira (19), às 15h (de Brasília). Pelo Grupo A, o Corinthians recebe o Atlético-MG no Parque São Jorge, enquanto o Internacional recebe o Ceará, na Morada dos Quero-Queros. Pelo Grupo B, o Grêmio visita o Santos no CT Rei Pelé, enquanto o São Paulo recebe o Bahia, em Cotia.
O jogo
O jogo teve um primeiro tempo muito movimentado e os dois times chegaram a ter um gol anulado, mas aos 30 minutos o São Paulo tirou o zero do placar. Guilherme Batista se livrou de dois marcadores na intermediária e tocou em profundidade para Ryan Francisco. O atacante saiu na cara do gol e tocou com tranquilidade no canto direito do goleiro João Victor.
Aos oito minutos do segundo tempo, o São Paulo recuperou a bola no campo de defesa e Ferreira acionou o contra-ataque. William recebeu pela esquerda, tentou penetrar na área e Ryan Francisco aproveitou a sobra para finalizar no canto esquerdo e ampliar a vantagem. O tricolor paulista não se acomodou com o resultado e fez o terceiro gol aos 45 minutos. Lucca recebeu na intermediária, cortou para dentro e bateu no canto inferior do goleiro adversário, para fechar o placar e confirmar a vitória.
Nota do PP: enquanto o Grêmio tinha várias publicidades no uniforme, o São Paulo estava com camisa limpa, num jogo transmitido pela TV. Isso porque temos um cara que se diz “marqueteiro” na presidência do clube. Ah! os agasalhos dos jogadores reservas era preto, com frisos brancos. Pensei até que fossem do Corinthians.
O time me pareceu ser bastante consistente. Quanto a ausência de publicidade, realmente é um desleixo sem desculpas do Dp. de Marketing. O Grêmio tinha, pelo menos, 3 patrocinadores mostrados no uniforme. Como perguntar não ofende, diria aquele macaco da TV, “Qual é mesmo a profissão do Presidente”?