O São Paulo tentou a contratação do lateral esquerdo Wendell, do Porto, antes de fechar com Jamal Lewis. A diretoria tricolor fez uma proposta considerada bastante atraente ao brasileiro de 31 anos, porém, as tratativas não foram concluídas.
Wendell mais uma vez foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nos duelos com Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O lateral entende que permanecer na Europa é a melhor opção, já que estará competindo no mais alto nível do futebol mundial e, consequentemente, mais preparado para os desafios que terá vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
O jogador e seu staff consideram que a proposta realizada pelo São Paulo foi, de fato, atraente, mas também entendem que ainda não é o momento de retornar ao futebol brasileiro. Atualmente Wendell tem 31 anos e é titular absoluto do Porto, que disputará nesta temporada a Liga Europa, o Campeonato Português e a Taça de Portugal.
Tricolor fechou com “plano D”
Depois de não ter tido sucesso nas negociações com Alex Sandro, que fechou com o Flamengo, Mario Rui, do Napoli, e Wendell, do Porto, a diretoria são-paulina foi criativa e decidiu apostar em um nome inusitado.
O Tricolor contratou Jamal Lewis, quarta opção na lateral esquerda do Newcastle, por empréstimo com opção de compra fixada. O jogador da Irlanda do Norte não vinha tendo espaço no clube inglês e defendeu o Watford, da Segunda Divisão, na temporada passada.
Jamal Lewis se destaca por suas características ofensivas, se assemelhando ao estilo de jogo de Welington, que fará o caminho inverso ao fim da atual temporada, já que tem pré-contrato assinado para atuar no Southampton, da Inglaterra.