O São Paulo derrotou o Vitória com um time misto neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e atingiu uma marca importante na atual temporada. O time de Luis Zubeldía, agora, está a dez jogos seguidos sem ser derrotado em casa, no Morumbis.
Foram nove triunfos e apenas um empate nesta sequência. A equipe tricolor bateu o Criciúma, Bahia, RB Bragantino,
Grêmio, Goiás, Flamengo, Atlético-GO e Nacional-URU. O único empate foi com o Botafogo, líder do Brasileirão.
O feito dá ainda mais confiança ao São Paulo às vésperas de uma nova decisão em casa. O time, que bateu o Nacional na Libertadores, enfrenta agora o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir de 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.
A força do Tricolor no Morumbis manteve a equipe de Zubeldía viva nos três principais torneios da atual temporada. O técnico do time está ciente da exigência da torcida, mas evita comparar o São Paulo com outros rivais.
“É difícil falar de outras equipes, difícil fazer essa comparação. Sei que aqui há muita exigência, a história do clube pede isso. Sei que vamos ser exigidos no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil, porque São Paulo é um gigante. Sei das exigências e da expectativa dos nossos torcedores. Mas fazer comparações, dizer que este contratou aquele, gastou tanto. Não quero fazer isso. Vamos fazer o melhor possível, trabalhar de forma silenciosa. Dar nosso melhor, como fizemos hoje. E ir trabalhando. Se vamos ganhar um ou dois torneios, será um prazer”, disse o técnico.
O São Paulo visa sair na frente do Atlético-MG para ficar em vantagem visando o jogo de volta. As duas partidas irão acontecer nas próximas duas semanas. Em meio aos dois encontros, o Tricolor visita o Fluminense no Maracanã, em duelo agendado para o próximo domingo, pelo Brasileirão.
Veja abaixo os últimos dez jogos do São Paulo no Morumbis:
São Paulo 2 x 1 Criciúma – Brasileirão
São Paulo 3 x 1 Bahia – Brasileirão
São Paulo 2 x 0 Bragantino – Brasileirão
São Paulo 1 x 0 Grêmio – Brasileirão
São Paulo 2 x 2 Botafogo – Brasileirão
São Paulo 2 x 0 Goiás – Copa do Brasil
São Paulo 1 x 0 Flamengo – Brasileirão
São Paulo 1 x 0 Atlético-GO – Brasileirão
São Paulo 2 x 0 Nacional-URU – Libertadores
São Paulo 2 x 1 Vitória – Brasileirão