O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, a renovação do contrato com a Ademicon, empresa de consórcio e investimentos, até 2030. A patrocinadora, que estampa sua marca no ombro da camisa tricolor, tinha vínculo apenas até o fim de 2024.
A ação, anunciada em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Morumbis, faz parte do início do planejamento do São Paulo para o seu centenário, que será comemorado justamente em 2030.
Em material divulgado à imprensa, o São Paulo classificou a parceria com a Ademicon como “um dos contratos mais longos da história do futebol brasileiro”.
Diretor de marketing do Tricolor, Eduardo Toni explicou, durante entrevista coletiva no Morumbis, que o clube, até 2030, vai receber, além do valor fixo do contrato com a Ademicon, taxas de acordo com consórcios contratados por torcedores.
– O mais importante não é só o valor fixo do patrocínio. O São Paulo também recebe uma parte do variável. Quando o torcedor realiza seu sonho de comprar seu carro, trocar sua casa, adquire um bem, uma parte da taxa de administração retorna ao clube. Além do valor fixo do patrocínio, você tem uma parte do variável que retorna ao São Paulo para ser usado em N frentes – disse Toni.
Enquanto o Sao Paulo e outros times na mesma situacao endividados ate o pescoço nao virarem SAF nao vao conseguir ganhar mais nada.
Somente Flamengo, Palmeiras dos atuais campeoes que estao sempre na ponta da tabela nao sao SAF mas tem grandes investidores por tras.
Os outros vejam o Botafogo, Atletico, Inter, esses 2 primeiros estao sempre disputando titulos.
Entao sao paulo acorda esses patrocinios nao tapa nem o buraco do dente do arromba que tem nas contas.