
O São Paulo anunciou na tarde deste sábado a renovação de contrato de Luan. O volante assinou um novo acordo até dezembro de 2026.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Luan viveu um período de indefinição nos últimos meses. A negociação por um novo contrato foi longa e quase não teve um desfecho positivo.
– O São Paulo faz parte das minhas raízes e essa história não acaba aqui. Estou em casa e é aqui que vou ficar – disse o jogador, em vídeo divulgado pelo clube.
O antigo acordo do jogador tinha validade apenas até o fim deste ano e em breve ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem o São Paulo ser remunerado por isso.
Autor de um dos gols no título paulista de 2021 contra o Palmeiras, Luan é um dos xodós da torcida do Tricolor. Recentemente, depois de série lesão muscular, ele perdeu espaço. Mas agora está de volta.
Com Rogério Ceni, Luan vinha tendo pouco espaço. O técnico, inclusive, pouco antes de ser demitido, declarou que o volante não seria relacionado até resolver a questão contratual.
Sob o comando de Dorival Júnior, no entanto, o jogador retomou espaço, voltou a ser relacionado e teve algumas chances com o novo técnico. Contra o Ituano, na Copa do Brasil, ele chegou a 150 jogos.
No total, ele tem 152 partidas pelo São Paulo, com seis gols e quatro assistências.
Mal caráter.
Por qual motivo?
Além da falta de motivo, o certo é Mau caráter.