São Paulo admite necessidade de negociar jogadores para reforçar o caixa

A diretoria do São Paulo planeja uma temporada de “cinto apertado” em 2025, em ano em que terá um teto de R$ 350 milhões para salários, direitos de imagem, encargos e contratação de novos atletas.

Embora prometa um time competitivo, os dirigentes admitem que a chegada de reforços de alto investimento dependerá da saída de alguns jogadores na virada da temporada.

Por conta disso, é esperado para dezembro e janeiro a chegada de algumas propostas que possam trazer recursos ao clube. Em 2023, o clube segurou jogadores para a disputa da Copa do Brasil e só vendeu o zagueiro Lucas Beraldo ao PSG depois da confirmação do título do torneio nacional.

– Vamos lutar pela competitividade, mas seremos responsáveis. O cobertor é curto. Em 2023 não fizemos vendas pela disputa da Copa do Brasil. Hoje estamos no mercado, se aparecer uma boa proposta, podemos vender – disse o presidente Julio Casares, ao canal TNT Sports.

Em papo com o ge no início do mês, o dirigente citou a venda de Diego Costa como uma amostra de que o clube pode fazer boas movimentações. O zagueiro foi para o Krasnodar, da Rússia, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).

– A venda de jogadores é sempre uma questão de mercado. Com Diego Costa tivemos uma boa negociação e depois buscamos outros nomes, o Ruan, o Sabino, temos o Igão da base treinando. É uma movimentação que faz parte. No nosso plano financeiro, ainda teremos um déficit neste ano, e depois temos de ter resultado superavitário em 2025. Então devemos pensar nisso a partir de janeiro.

O elenco do São Paulo conta com jogadores jovens que são vistos com potencial de venda.

No meio do ano, o clube recusou o empréstimo do lateral Moreira, de 20 anos. Tanto o Internacional, por meio do técnico Roger Machado, quanto o Porto, de Portugal, procuraram o São Paulo, mas não fizeram ofertas consideradas vantajosas pelo clube do Morumbis.

Autor do gol do título da Copa do Brasil do ano passado, o meio-campista Rodrigo Nestor, de 24 anos, também recebeu sondagens do Bologna, da Itália, no meio do ano. Cria de Cotia, Nestor está neste momento nos trâmites finais para obter sua cidadania europeia e pode ser opção de venda.

Um dos principais destaques do time no ano, o zagueiro Alan Franco completou 28 anos neste mês, mas é outro jogador que tem chamado a atenção de clubes de fora do Brasil. O argentino, que antes do São Paulo jogou no Atlanta United, da MLS, tem contrato até o fim de 2025.

Entre os mais jovens, a diretoria diz que não pretende negociar nomes como William Gomes, de 18 anos, e Henrique Carmo, de 17.

Neste ano, o clube afastou propostas da Roma, da Itália, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelos dois jogadores, respectivamente. Na ocasião, a diretoria disse que tinha bons planos para a dupla a partir da temporada de 2025, quando devem se consolidar no elenco.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*