São Paulo adia renovações e prioriza formação do elenco para 2025

O São Paulo vai deixar para o começo do ano que vem as renovações contratuais avaliadas como mais urgentes. Neste momento, a diretoria entende que é mais importante formar o grupo que vai estar à disposição do técnico Luis Zubeldía em 2025 – o desejo é começar o Campeonato Paulista com tudo definido.

As maiores urgências em termos de renovação no elenco do São Paulo são Liziero, que tem contrato até junho, e Alan Franco, Igor Vinicius e Rafael, com vínculo até o fim do ano que vem. O quarteto está no topo da lista de negociações mais importantes da diretoria do Tricolor, mas o assunto vai ficar para 2025.

Neste momento, o clube tem priorizado resolver as saídas dos jogadores que não vão ficar na próxima temporada para, depois, acelerar as contratações. Jamal Lewis (deve precisar passar por uma cirurgia no tornozelo na Inglaterra), Jhegson Méndez e Orejuela (fora dos planos de Zubeldía) não devem iniciar 2025 no São Paulo.

A única negociação tratada como mais concreta neste momento é a com o Porto para contratação do lateral-esquerdo Wendell. O jogador está vinculado ao clube português somente até o meio do ano que vem, o que dá ao atleta a possibilidade de assinar um pré-contrato a partir de janeiro e se transferir, na metade de 2025, sem custos. Os europeus, porém, estão dificultando as conversas neste momento e exigem uma compensação financeira para liberação imediata.

O objetivo do São Paulo é estrear no Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro, no Morumbis, contra o Botafogo-SP, com o elenco o mais pronto possível para a próxima temporada. Por isso, neste momento, as renovações foram deixadas em segundo plano. O clube, porém, mantém contato com empresários para retomar as discussões no início do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*