São Paulo e Bahia estão prestes a anunciar o empréstimo do meia Shaylon do Tricolor paulista para o baiano. A negociação foi definida no último sábado. O jovem de 21 anos ficará até o fim de 2019 no Bahia, que terá a opção de compra no fim do contrato.
Shaylon despertou interesse de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG ao longo dessa janela de transferências, mas a opção foi pelo Bahia, onde a comissão técnica acredita que ele poderá preencher uma lacuna criativa aberta pela saída do meia Zé Rafael para o Palmeiras.
Gol de Shaylon – São Paulo x Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli
Em 2018, Shaylon chegou a ser peça importante da liderança momentânea do São Paulo no Campeonato Brasileiro, quando substituiu Nenê em algumas rodadas no fim do primeiro turno. Na última rodada da primeira metade da competição, ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances.
Shaylon foi artilheiro do time sub-20 do São Paulo multicampeão em 2016. Em seguida, Rogério Ceni o promoveu ao time profissional. As constantes mudanças no comando técnico acabaram sendo um empecilho para seu desenvolvimento. Depois de Ceni, passaram pelo cargo Dorival Júnior, Diego Aguirre, e agora André Jardine, que o comandou nos juniores.
A contratação de Hernanes, anunciada no sábado, foi um facilitador para a liberação de Shaylon. O São Paulo apostará na experiência do Profeta no setor de criação da equipe. Por enquanto, Nenê também continua no elenco. A vaga de jovem deverá ser ocupada por Igor Gomes, convocado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20.
Fonte: Globo Esporte
Foi feliz na escolha do time, o Bahia é o mais indicado para a necessidade, obter rodagem e desencantar.
Bom para todas as partes envolvidas. Se não jogar o suficiente para voltar, pelo menos vai ter rodagem para negociar com algum time médio pelo mundo.
O nosso problema nesses últimos anos foi ter negociado cedo demais o Luís Araújo e o David Neres, pelo menos um deveria ter ficado. É importante fazer ídolo, ter um garoto bom por anos no time!
O SPFC deveria fazer isso com 90% dos jogadores da base, claro fazendo um contrato que privilegie os direitos do clube.
Sem contar que muitos desses garotos dariam mais valor à estrutura e veriam a realidade de não estar em um clube gigante como o SPFC.
Ganhariam experiência no futebol profissional e veríamos realmente quem está mais pronto e quem realmente poderia voltar ao SPFC .
Ótima notícia para todos. No Bahia o Shaylon terá as oportunidades e a visibilidade que não teria aqui. Se confirmar as previsões e fizer boa temporada teremos ganhado um bom reforço ou ao menos valorizado o patrimônio.
Boa sorte ao Shaylon e que faça uma ótima temporada.
Ao menos que o valor da venda acordada seja de alto valor, sou contra emprestar um garoto que pode vir a se encontrar para o futebol, com passe fixado. Isto significa que, se for mal, vamos ter que pegá-lo de volta; caso jogue bem e se valorize, não vamos poder contar mais com seu futebol e poderemos sofrer prejuízo financeiro – deixar de faturar um bom valor com o atleta.
Essa é uma grande notícia, estava preocupado com o Jardine forçando a barra para esse moleque sonolento jogar, que fique no Bahia o ano todo, e se não conseguir jogar nem lá, não precisa voltar.
Grande oportunidade para Shaylon ganhar rodagem, rítimo de jogo e voltar mais completo para o elenco Tricolor. Vai menino! Mostra todo o futebol que vc tem!