O São Paulo acertou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Cédric Soares, de 33 anos. Ele estava sem clube e assinará incialmente por três meses com o Tricolor.
Caso atinja as metas e seja aprovado pela comissão técnica, a tendência é que o vínculo seja renovado até dezembro. Nos bastidores, o jogador tem dito que acredita numa vida longa no clube.
Nascido em Portugal, com 34 partidas pela seleção do país e uma Copa do Mundo disputada em 2018, Cédric Soares vinha treinando no CT da Barra Funda para recuperar o condicionamento físico.
Ele atuou emprestado ao Fulham, da Inglaterra, até o meio de 2023 e depois retornou ao Arsenal. O vínculo com os Gunners terminou em julho de 2024.
O lateral-direito não entra em campo desde março, quando jogou por 25 minutos na vitória por 6 a 0 sobre o Sheffield United. Nos últimos meses, vinha mantendo a forma num clube de Portugal.
O São Paulo, na temporada passada, fez um movimento parecido ao contratar o zagueiro Sabino, que havia deixado o Sport. O defensor assinou um contrato curto, mostrou evolução e renovou com o Tricolor e, com boas atuações, chegou até a receber sondagens da janela de final de ano.
Ele vai jogar de graca esses 3 meses
Três meses… Qual o prejuízo em testar por 3 meses?
Essa diretoria desastrosa cada vez nos surpreendendo negativamente cada vez mais, como pode assinar contrato por 3 meses com um jogador de 33 anos que esta afastado dos gramados a quase 1 ano e mesmo quando jogava nao era la essas coisas, impressionante.
Ate o Santos que esta uma draga tb contratou Ze Rafael do palmeiras e Gabriel Veron, sera que nao conseguem trazer nada melhor, sera que eles nao viram que nao temos reserva para Lucas e Oscar, Pablo Maia e Alisson
Já era ruim quando era jovem e sadio, imagina agora… achei uma bela cagada. Se por um acaso jogar bem, vai dar meia volta e achar um time médio na Europa.