Salvio critica uso do VAR em lance anulado de possível pênalti para o SP

A atuação do VAR no lance em que se checou um possível primeiro pênalti para o São Paulo contra o Juventude, mas terminou anulado por impedimento foi criticada por Salvio Spinola, comentarista de arbitragem do Grupo Globo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Rodrigo Nestor finalizou, e a bola bateu na mão de Castilho dentro da área do Juventude. O árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) nada marcou no campo, mas foi chamado pela equipe do VAR para olhar o vídeo.

Após a análise da jogada, mostrou-se uma outra imagem do início do lance, em que Eder estava impedido de acordo com a marcação de linhas do sistema. Salvio explicou que houve um erro ao chamar o árbitro para ir à cabine do VAR.

– O VAR trabalhou muito errado. Se isso é decisão da tecnologia, informa. Marca o impedimento lá atrás, antes da checagem – afirmou, durante a transmissão do jogo.

Aos 36, Antonio Dib Moraes marcou pênalti para o São Paulo, desta vez pelo toque do goleiro Marcelo Carné em Igor Gomes dentro da área.

Apesar da reclamação dos jogadores do Juventude, o VAR não recomendou a checagem e consequente anulação do pênalti. Reinaldo converteu, mas já nos acréscimos Ricardo Bueno fez o gol que definiu o empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi.

Um comentário em “Salvio critica uso do VAR em lance anulado de possível pênalti para o SP

  1. Árbitro fraco, VAR horrível e os comentários desse tal de Sálvio pior ainda. Ele deve ter um padrinho bem forte para se manter como comentarista de arbitragem na Globo. Além do mais tem uma voz chata “pra caramba”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*