Saiba para quais posições o São Paulo busca reforços nesta janela

O São Paulo vem passando por uma grande reformulação em seu elenco. Já são sete saídas confirmadas e, por isso, a diretoria vê a necessidade de algumas contratações, embora já tenha anunciado dois reforços, o atacante Pedrinho e o goleiro Rafael, e tenha acordos encaminhados com outros dois atletas: o meia Wellington Rato e o atacante Marcos Paulo.

Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão já se despediram do São Paulo e não permanecerão em 2023. O setor defensivo é o que mais carece de jogador por causa dessas saídas e deve ser reforçado nas próximas semanas.

Sem Miranda e Luizão, o técnico Rogério Ceni conta com seis zagueiros no elenco, sendo três formados em Cotia: Diego Costa, Lucas Beraldo e Walce, além de Arboleda, Léo e Nahuel Ferraresi, que tem contrato de empréstimo válido apenas até junho de 2023.

Por enquanto, a diretoria ainda não conseguiu encaminhar a contratação de um zagueiro. O principal motivo é financeiro. De acordo com pessoas do clube, os valores pedidos nas tratativas estão fora da realidade do São Paulo atualmente, mas a alta cúpula tricolor segue atenta às oportunidades de mercado.

Para a lateral esquerda a necessidade de um reforço é ainda mais evidente. Isso porque Reinaldo deixou o clube ao fim de seu contrato, acertando com o Grêmio, restando apenas Welington, revelado em Cotia, como opção para o setor. Patryck, do sub-20, é visto como bastante promissor, acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base, mas ainda falta experiência no time profissional.

O técnico Rogério Ceni também acredita ser necessária a chegada de um meio-campista. Embora tenha um acordo verbal com Wellington Rato, restando apenas a liberação do Atlético-GO, o São Paulo busca mais um atleta capaz de armar o jogo, algo que, na avaliação da comissão técnica e da diretoria, faltou ao elenco em 2022.

Em contato direto com Ceni, o presidente, Julio Casares, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, o executivo de futebol, Rui Costa, e o coordenador técnico, Muricy Ramalho, vêm trabalhando intensamente durante as férias do elenco para dar ao treinador todas as condições de o São Paulo jogar à sua maneira. Mesmo sem um grande orçamento para se reforçar, o Tricolor iniciará a nova temporada com grandes expectativas.

Um comentário em “Saiba para quais posições o São Paulo busca reforços nesta janela

  1. Até agora, com as contratações realizadas, está sinalizado que 2023 deverá ser mais um ano do mesmo. Vou lembrar aqui aquela velha frase do treinador OTO GLÓRIA: “não se faz omelete sem ovos!” Craque mesmo, até agora nenhum sinal. Vamos acabar ficando com MIKÃO, André Anderson e outra indicações do nosso competente Dep. de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*