
Chegou a vez de Ryan Francisco. Depois de ver Matheus Alves e Lucas Ferreira brilharem, o garoto de apenas 18 anos foi titular pela primeira vez entre os profissionais no empate do São Paulo em 1 a 1 com o Ceará, no sábado à noite, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E foi bem.
Em sua terceira partida no Brasileirão, Ryan Francisco não só foi titular, mas também fez o gol do São Paulo no empate fora de casa, no Castelão. De cabeça, após cruzamento de Ferreira, o garoto mal precisou sair do chão para balançar as redes adversárias e garantir o ponto para o Tricolor. Assim como nas outras vezes em que foi utilizado, o atacante provou que pode ser (muito) útil.
Agora segunda opção para o ataque do São Paulo, depois da grave lesão no joelho esquerdo de Calleri, Ryan Francisco tem, neste momento, apenas André Silva como concorrente para ser o “camisa 9” tricolor na temporada. E, assim como seus amigos também de Cotia, o garoto deve ganhar cada vez mais espaço com o técnico Luis Zubeldía.
Nas últimas semanas, Ryan Francisco viu Lucas Ferreira e Matheus Alves, outros campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com o Tricolor, ganharem espaço entre os profissionais. O trio foi promovido logo depois da conquista do troféu mais importante para as categorias de base de um clube.
Lucas Ferreira fez o primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na última quarta-feira, pela Libertadores. Dias antes, pelo Campeonato Brasileiro, saiu dos pés de Matheus Alves a assistência para André Silva balançar as redes contra o Santos.
Agora, Ryan Francisco também provou para Luis Zubeldía que merece mais oportunidades. Contra o Ceará, mesmo fora de casa, com uma escalação alterada por causa do desgaste de alguns titulares, o garoto deu conta do recado. Fez o gol e participou da partida.
Na terça-feira, o São Paulo entra em campo novamente para enfrentar o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília). Ryan Francisco vai dar lugar a André Silva no time titular.