O São Paulo está na semifinal da Copinha. Neste sábado, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e avançou para a próxima fase da competição. Ryan Francisco foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma assistência. Ferreira também balançou as redes e deu um passe para gol. Kauã Prates foi quem anotou o único tento cruzeirense.
O São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma, que se enfrentam nesta sexta-feira, em Araraquara, para descobrir quem será seu adversário na semifinal da Copinha.
O Tricolor vai em busca de seu quinto título da Copinha, o que o levaria a igualar Fluminense e Internacional como os segundos clubes que mais venceram a competição, atrás apenas do Corinthians, com 11 taças.
O jogo
O São Paulo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Matheus Alves desceu pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Ryan Francisco cabecear no cantinho.
O Cruzeiro, porém, não se abateu e tratou de ir para cima do São Paulo. Depois de alguns minutos de pressão, o Cabuloso chegou ao empate aos 15, quando Kauã Prates recebeu um lindo passe de letra de Fernando que quebrou a defesa do São Paulo e, dentro da área, soltou a bomba, sem chances para o goleiro João Pedro.
Pelo lado do São Paulo Ryan Francisco continuou sendo a maior ameaça ao Cruzeiro. Aos 22 minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento da direita, o zagueiro que estava o marcando escorregou e ele ficou livre, dentro da pequena área, podendo dominar a bola, mas ela escapou ao bater em sua barriga e saiu pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, entretanto, o Tricolor foi mais feliz. Ferreira tabelou com Ryan Francisco na entrada da área e soltou a bomba, no canto, sem qualquer chance para o goleiro do Cruzeiro, recolocando o São Paulo à frente no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo Ryan Francisco teve uma oportunidade de ouro para encaminhar a classificação do São Paulo. Aos 25 minutos, o camisa 9 recebeu belo passe em profundidade, driblou o goleiro, mas bateu para fora, levando a torcida à loucura em Jaú.
Aos 30 minutos, entretanto, Ryan Francisco não deixou outra chance passar. Ferreira invadiu a área e tocou para o camisa 9 dominar e chutar forte, encaminhando a vaga do São Paulo na semifinal da Copinha.
Nos minutos finais bastou ao São Paulo apenas administrar a ótima vantagem construída no decorrer do confronto, minando as investidas do Cruzeiro ao se manter bem posicionado no campo defensivo, sem deixar de explorar os espaços deixados pelo adversário devido à obrigação de se expor mais. Classificação para a semifinal da Copinha garantida pelo Tricolor.
A coisa anda tão mal pelos lados do Morumbis que, mesmo com o time sub20 da copinha fazendo um grande jogo, onde vários meninos mostraram bom futebol, nem este Site, especialmente criado para acompanhar coisas do São Paulo FC, deu alguma importância ao fato.
O time apresentou 4 ou 5 jogadores de alto nível que, fosse o Abel Ferreira treinador do São Paulo, o clube teria mão de obra de qualidade no time profissional, bem como, uma possibilidade de resolução de suas enormes dívidas.
Outra coisa: depois de anos que escrevo sobre treinadores fracos à frente do sub20, parece que, agora, encontraram um que, talvez, possa repetir o sucesso do Jardine.
Mas a imprensa são-paulina prefere ignorar tudo isto.
Vão ser campeões da copinha?
Não sei. Só sei que têm feito bons jogos e estão caminhando bem para chegar à final…
Mas em que momento deixamos de publicar notícias sobre a Copinha e os jogos do Sub-20? Aliás, você está comentando numa dessas notícias. E aqui não falo Morumbis. Para mim é e sempre será MorumBI.