Ruan Tressoldi aproveita espaço, ganha confiança e se firma como titular

Contratado em agosto de 2024, Ruan Tressoldi demorou para conseguir mostrar seu futebol no São Paulo, mas aproveitou as últimas chances que teve. O espaço deixado por Arboleda, que precisou se recuperar de uma sobrecarga muscular, fez o atual zagueiro titular ganhar confiança e moral no elenco tricolor.

Depois de ter feito apenas oito partidas na temporada passada, Ruan já entrou em campo 12 vezes em 2025. Desde que Arboleda se tornou desfalque para tratar sua sobrecarga muscular, o defensor foi titular e jogou 90 minutos em cinco dos seis jogos do São Paulo – ele só não foi utilizado contra o Ceará.

Alheio à desconfiança externa por ter jogado pouco em 2024, Ruan conquistou a confiança do elenco e da comissão técnica tricolor. O zagueiro é visto internamente como um jogador seguro, que tem dado conta do recado. Arboleda, inclusive, voltou a ficar à disposição de Luis Zubeldía na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, mas não foi utilizado.

O problema é que o futuro de Ruan Tressoldi ainda é incerto no São Paulo. O zagueiro pertence ao Sassuolo, da Itália, e está emprestado ao Tricolor até 30 de junho deste ano. O clube tem a intenção de mantê-lo, mas enfrenta uma dificuldade financeira. Em situação semelhante, o volante Marcos Antônio, emprestado pela Lazio, tem acordo encaminhado para renovar por mais um ano.

O objetivo do São Paulo é estender o empréstimo de Ruan por mais pelo menos seis meses, para comprá-lo apenas na próxima temporada. Neste momento, o Tricolor não tem condições financeiras de confirmar a compra do zagueiro, que custará cerca de R$ 27 milhões. O valor seria parcelado.

O São Paulo entende que a permanência de Ruan seria importante para o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. O Tricolor vê potencial no zagueiro de 25 anos e acredita que ele ainda pode ser vendido por um valor mais alto no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*