O São Paulo anunciou na tarde deste sábado a renovação de contrato do meio-campista Rodrigo Nestor, líder de assistências do time na temporada passada, com 11. O novo compromisso do jogador é válido até o fim da temporada de 2027.
Cria das categorias de base de Cotia, Nestor tinha contrato com o Tricolor até 2024 e vinha conversando para receber uma valorização dentro do clube que defende desde os 11 anos de idade.
O meio-campista de 22 anos, que assumiu em 2023 a camisa 11, está no time principal desde 2020 e soma 137 jogos pelo clube. Neste período, Nestor conquistou um título: o Paulistão de 2021.
Na carreira, Nestor soma 17 assistências e nove gols pelo clube, que enxerga o meia com potencial de mercado para o futebol europeu.
– O Nestor é um jogador diferenciado, muito técnico. A gente percebe que esses garotos que vêm de Cotia gostam da camisa do São Paulo, gostam de jogar aqui com a gente. Quando a gente explicou que queria renovar, ele não teve dúvida nenhuma – comentou o coordenador de futebol Muricy Ramalho.
– Para mim, que nasci aqui, isso é muito importante. Ele é canhoto, tem muita assistência, faz gols, tem quilometragem altíssima nos jogos, o que conta muito… A torcida pode esperar que ele ainda vai ajudar bastante a gente – acrescentou Muricy.
Os elogios a Rodrigo Nestor também são repetidos por outros membros da cúpula são-paulina, como o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte.
– O Nestor é um talento, um menino que veio da base e é filho de Cotia. E para nós, desta gestão, mostra a nossa aptidão com estas revelações vindas de Cotia. Para valorizar a nossa formação – disse Casares.
– Apostamos muito no Rodrigo Nestor, assim como nos outros jogadores da base. Ele já é um jogador consolidado, de apenas 22 anos, tem muito talento e é compromissado com o clube – completou Belmonte.
Que blz só notícia boa no São Paulo…está cada vez mais pior.