Rival do SP na Libertadores tem técnico invicto e ídolo como reforço

Lembra da Conmebol Libertadores? Com a disputa da Copa América entre junho e julho, o principal torneio de clubes do continente vive ainda uma longa pausa desde o fim da fase de grupos, em maio. Rival do São Paulo nas oitavas de final, o Nacional-URU superou uma crise nesse período, perdeu seu artilheiro e contratou um ídolo.

São Paulo e Nacional se enfrentam por um lugar nas quartas a partir do dia 15. A primeira partida será em Montevidéu, daqui duas semanas, e a volta será no Morumbis, dia 22.

Depois de se classificar em segundo no Grupo H, atrás do River Plate, o Nacional se viu numa turbulência.

Álvaro Recoba, ídolo do clube, foi demitido do cargo de técnico após uma derrota por 3 a 0 para o Boston River, na primeira rodada do Torneio Intermédio.

Ele foi substituído por Martín Lasarte, que está invicto: são cinco jogos, quatro vitórias e um empate, que colocaram o time na final do torneio, um clássico contra o Peñarol marcado para domingo.

É possível que Lasarte possa escalar, contra o arquirrival, o principal reforço do time nesta janela.

O zagueiro Sebastian Coates, de 33 anos, acertou o retorno ao time onde se formou e se apresentou ao clube nesta semana. Ele passou os últimos anos no Sporting, de Lisboa.

Na chegada a Montevidéu, na segunda, comentou o duelo contra o São Paulo:

– Creio que todos nós que somos Nacional sabemos o que significa essa partida. É preciso planejar bem o semestre, e não só uma partida. Espero que o time vá bem e que eu possa ajudar – afirmou.

Um velho conhecido dos são-paulinos não estará em campo, porém. O atacante Gonzalo Carneiro, que marcou oito gols no ano, sofreu uma grave lesão no joelho direito em julho e não poderá mais atuar na temporada.

Com esse desfalque, o clube negocia com outro ex-jogador para o ataque. Nico López, que defendeu o Internacional entre 2016 e 2019, pode concretizar seu retorno nos próximos dias. Ele atualmente defende o León, do México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*