Ao mesmo tempo em que espera pela reação da equipe no Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo está de olho na temporada 2018. E uma posição que causa preocupação é a de goleiro. Isso porque Denis, que hoje é o terceiro reserva e tem vínculo até 31 de dezembro, já foi avisado pela diretoria que não irá permanecer na próxima temporada. E Renan Ribeiro, que vem atuando como titular, ainda não acertou a renovação de contrato.
O atual titular tem vínculo com a equipe do Morumbi até maio de 2018. Já houve a primeira reunião entre o representante do atleta e o diretor executivo de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti. As partes não se acertaram. O clube alega ter feito uma oferta excelente e deixa claro que não há margem para subir a proposta.
Mas pessoas ligadas ao jogador dizem que a história é um pouco diferente e que o valor oferecido é abaixo do que o que é pago aos outros jogadores da posição do clube. Até agora, ele disputou 43 partidas pela equipe, sendo 29 na atual temporada, sua maior sequência.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/07/15/renan_ribeiro1.jpg)
Renan Ribeiro ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de contrato (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
Os dirigentes garantem não ter procurado nenhum goleiro no mercado. Mas há o interesse em Walter, que hoje é reserva de Cássio no Corinthians. O atleta, inclusive, não fechou as portas para o Tricolor quando questionado se toparia discutir uma transferência.
Um fator que pode facilitar é que o defensor é empresariado por Fernando Garcia, representante de Petros, que recentemente foi contratado pela equipe do Morumbi.
O outro goleiro do elenco é Sidão, contratado no início do ano a pedido de Rogério Ceni. Ele iniciou a temporada 2017 como titular, mas teve uma lombalgia e perdeu espaço. Quando se recuperou, Renan Ribeiro havia tomado conta da posição.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/03/10/dsc_0704.jpg)
Denis já foi informado pela diretoria que não vai permanecer em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Já Denis vai encerrar sua trajetória no São Paulo após oito temporadas. Ele foi contratado em 2009 e chegou para ser o substituto imediato de Rogério Ceni. No total, disputou 172 partidas.
Em 2016, com a aposentadoria do M1to, ele teve a sequência de jogos que tanto sonhava, mas não conseguiu se destacar. Com falhas, passou a ser questionado pela torcida. Na atual temporada, participou de rodízio no início do ano, mas logo foi a terceiro goleiro, atrás de Renan Ribeiro e Sidão.
Fonte: Globo Esporte
Só tem incerteza pq quer.
Tem o Lucas Perri que é um bom goleiro e tem o Sidão também.
Põe o Sidão logo. Esse Renan Ribeiro é mascarado e o Sidão tem um astral melhor, é melhor goleiro e um bom pegador de pênaltis.
Quem viu o jogo Atletico Mineiro x Jorge Wilsterman de Cochabamba,
BO, viu um goleirasso do time deles, seguro em cima nao soltou uma bola,
por baixo nem tanto, mas muito, muito melhor que os nossos,
e nao entendo nada de futebol,
so’ de kartologear.
Falta de planejamento total. Três goleiros medianos pra baixo, se juntar o três não da um goleiro digno de vestir a camisa do São Paulo.
Putz estamos ferrados, goleiro que é bom mesmo nada, Negocio é apostar no Lucas pq sidao ninguem merece.
Quando ainda o RC jogava, todos já sabiam que o Denis não tinha condições para substitui-lo.
Não houve qualquer movimento no sentido de preparar o caminho para um goleiro de alto nível ser contratado.
Dormiram e quando acordaram, haviam contratado um Sidão e tinham dois que não fazia um.
Este é o planejamentos tricolor ao estilo JJ e asseclas.
Põe sidão!
Lucas Perri… o resto é resto mesmo!
Poim o sidao,Renan Ribeiro é uma bosta e o Denis é pior que o renan
Então que ponham o Sidão para jogar, pois é o único que tem contrato mais longo e pode não comprometer!!!!
Diretoria incompetente, esperar mais o que!!!