O volante Renan foi afastado do elenco da Portuguesa por tempo indeterminado, por ter sido visto torcendo para o São Paulo nas arquibancadas do Morumbi, durante a goleada sobre o Trujillanos, por 6 a 0, na última terça-feira, pela Taça Libertadores.
O atleta recebeu a notícia no treino desta quinta-feira de manhã da Portuguesa. O gerente de futebol Carlos Eiki Baptista, o Carlinhos, ex-Santos, foi o responsável por dar o recado. A decisão foi tomada pela diretoria e o técnico Anderson Beraldo (ex-zagueiro do Corinthians) não teve influência no caso.
– O fato, hoje, é que nos comunicaram do afastamento. No meu caso, alegaram que eu fui ao jogo do São Paulo. Dos outros não sei. Ainda quero sentar com a diretoria para acertar tudo antes de expor meu sentimento. Disseram que fomos afastados e a parte jurídica iria ver o que seria feito a partir de agora – afirmou, em entrevista nesta quinta.
Renan disse que não se arrependeu de ir ao Morumbi torcer pelo São Paulo. O atleta justificou dizendo que faz parte da sua rotina ir a estádios de futebol há muito tempo.
– Já fui em vários jogos. Não só do São Paulo. Fui na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, em 2014. Decidi na quinta e o jogo era no sábado. No Brasil e Alemanha (7 a 1) eu saí 5h da manhã de carro e fui a Belo Horizonte. É o meu cotidiano. Muitos vão a cinema, teatro… o meu cotidiano é ir a jogo de futebol. Aproveito para analisar os times grandes jogando. Fui em jogos de outros times, inclusive jogando pela Portuguesa. Parece que eu cometi um crime, mas tudo bem – disse.
Renan conversou com o GloboEsporte.com na última quarta, um dia após a partida no Morumbi. O atleta pediu desculpas ao torcedor da Portuguesa e destacou que nunca deixou de honrar a camisa rubro-verde. Revelado no São Paulo, ele foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005.
A Portuguesa também afastou outros três jogadores por motivo parecido. Ferdinando, Matteus e Nathan apareceram em uma foto nas redes sociais ao lado de uma bandeira do Corinthians.
Fonte: Globo Esporte
A diretoria agiu de acordo com seu tamanho, capacidade e a “importância” do clube. Com atitudes como esta, certamente, vão tirar o time do lodo onde o colocaram com atitudes tão inteligentes como…
Essa M… não acabou ainda
A Lusa, como o São Paulo, é mais um clube castigado pela burrice e amadorismo de seus dirigentes.
Puta sacanagem com o Índio!
Portuguesa se acha um time grande, e se preocupa com um jogador que torce por um “rival”. Mas a Lusinha não é um rival pra gente, é apenas um time da capital, assim como o Nacional.