Novo reforço do São Paulo, Jhegson Méndez deve desembarcar no Brasil na manhã desta sexta-feira. O volante equatoriano será o sexto jogador contratado pelo clube nesta janela de transferências e tende a ser anunciado oficialmente no fim de semana.
Jhegson Méndez tem 25 anos e chega ao Tricolor “de graça”, já que o contrato com o Los Angeles FC, dos EUA, expirou ao fim de 2022. Por isso, o jogador é tratado internamente como uma tremenda oportunidade de mercado.
Jhegson Méndez disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção equatoriana, sendo titular nos dois primeiros jogos. O volante só não disputou a última rodada da fase de grupos porque teve de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
Méndez atuava no futebol norte-americano desde 2019. O jogador iniciou sua trajetória nos EUA defendendo as cores do Orlando City, mas em 2022 acabou se transferindo para o Los Angeles FC. Lá, disputou 11 partidas na última temporada, ajudando sua equipe a se sagrar campeã da Major League Soccer (MLS), primeira divisão do país.
O atleta iniciou sua carreira como jogador profissional no Independiente Del Valle, time do Equador que se destaca pela formação de atletas e dono de um dos projetos esportivos de maior sucesso na América do Sul nos últimos anos. Em 2022, aliás, o clube equatoriano bateu o São Paulo na final da Copa Sul-Americana, por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina.
Méndez será o oitavo jogador estrangeiro do elenco do São Paulo, se juntando ao compatriota Arboleda, aos argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, ao uruguaio Gabriel Neves, ao venezuelano Nahuel Ferraresi e ao colombiano Orejuela.