Rafinha mantém dúvida sobre aposentadoria, mas tendência é renovar

O lateral-direito Rafinha ainda não bateu o martelo, mas está bastante tentado a esticar a carreira por mais seis meses ou um ano.

Vinculado ao São Paulo até 31 de dezembro, o capitão da equipe conta com o aval da diretoria para tomar a decisão de renovar caso seja sua escolha. A avaliação é de que o jogador tem um impacto muito positivo perante ao elenco, numa liderança importante no dia a dia dos jogadores.

A pessoas próximas, Rafinha diz que chega bem ao término da temporada devido ao baixo número de jogos. Ele fez apenas 19 partidas até aqui em 2024, das 61 disputadas pelo clube paulista.

Aos 39 anos, ele gostaria de recuperar o tempo que perdeu por conta da lesão sofrida no início da temporada. Em abril, na estreia da Conmebol Libertadores, Rafinha sofreu uma fratura na fíbula esquerda, o que o deixou fora de combate por três meses. O retorno foi só em julho deste ano.

Em entrevista ao ge na semana passada, Igor Vinícius falou da possiblidade de o companheiro de posição renovar o contrato para 2025 e seguir em atividade:

– Não batemos um papo ainda, tem essa opção ainda de ele ficar mais seis meses ou um ano. É um grande companheiro. Até brinco, se eu chegar aos 39 anos no nível que ele consegue jogar, seria muito bom. Mas tendo carreira no Brasil, é difícil chegar aos 39 bem como ele chegou. É um atleta que tem uma experiência, uma inteligência em campo, tem as virtudes dele, eu tenho as minhas. Mas é um cara que no dia a dia é sempre bom estar junto para aprender.

Além de Rafinha, quem vive situação semelhante é o volante Luiz Gustavo, de 37 anos. O meio-campista também tem vínculo até o final do ano e ainda não sabe se seguirá atuando em 2025.

4 comentários em “Rafinha mantém dúvida sobre aposentadoria, mas tendência é renovar

  1. Problema no São Paulo que nossos olheiros sao muito ruins faz tempo que vejo jogador bom ser contratado, veja a lateral esquerda Wellington meia boca, e contratam tal de Jamal, e lateral direita temos um lateral velho sem força, e o tal de Igor que tb meia boca então temos uma falha muito grande, e vamos continuar sofrendo pq diretoria nao presta e ai começa tudo.

  2. Tem que contratar alguém novo. O fato de ele ter jogado pouco neste ano já é sinal da idade. Some a isso a falta e apoio no ataque e fica evidente que já deu.

    E como ele deve ter saldo alto, deve dar para encontrar nos nossos vizinhos da América do Sul pelo mesmo preço um lateral mais jovem e com perspectiva de dar retorno financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*