Rafinha entra em semestre final da carreira com futuro indefinido

Titular do São Paulo contra o Goiás, o lateral-direito Rafinha pode voltar a fazer dois jogos seguidos como titular depois de quatro meses caso seja escalado por Luis Zubeldía entre os 11 iniciais no duelo contra o Flamengo, às 21h30, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Campeão da Libertadores pelo Flamengo (2019) e vencedor da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa (2024) pelo São Paulo, o jogador que completa 39 anos em setembro vive o último semestre de uma vitoriosa carreira. Por conta de lesões, porém, soma só oito jogos na temporada.

– Vamos ver se consigo jogar mais um pouco, as dores estão pegando doído. Machuquei e perdi meio ano praticamente. Tenho que compensar, fiquei seis meses parado. Quero pegar firme, terminar bem, ver se a gente consegue chegar em alguma coisa aí mais – disse ele em conversa com o ex-meia Diego Ribas, em podcast gravado há duas semanas.

Com contrato com o Tricolor até 31 de dezembro, Rafinha ainda não tem definições de como será o seu 2025. Em recente contato com o ge, a diretoria do São Paulo disse que ainda não ofereceu nenhum caminho para que o capitão da equipe siga no clube na próxima temporada na comissão técnica ou em cargo diretivo.

Internamento, os dirigentes acreditam que ele optará por viver e trabalhar na Europa, já que ficou muitos no futebol da Alemanha – ele atuou por Schalke 04 e Bayern de Munique.

Segundo uma pessoa próxima, porém, Rafinha tem evitado tratar do tema e quer desfrutar dos meses finais de carreira. Muito próximo à diretoria do Olympiacos, da Grécia, onde jogou em 2021, ele tem também a possibilidade de iniciar um pós-carreira no país. Por enquanto, porém, não há definições.

No São Paulo desde 2022, Rafinha soma 103 partidas pelo clube. O número coloca o São Paulo como a equipe brasileira em que ele mais atuou em partidas oficiais, acima de Coritiba (54 jogos), Flamengo (46 jogos) e Grêmio (43 jogos).

Foram 198 partidas peloo Schalke, 37 jogos pelo Genoa da Itália, e apenas 22 pelo Olympiacos. No Bayern de Munique, clube pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2012/2013, somou 266 partidas.

Um comentário em “Rafinha entra em semestre final da carreira com futuro indefinido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*