O lateral-direito Rafinha deixará o São Paulo no fim deste mês. De férias na Alemanha, o jogador recuou da intenção de permanecer no clube por mais alguns meses antes de se aposentar.
Pessoas que acompanhavam a negociação afirmam que foi uma decisão pessoal de Rafinha, sem que tenha tido atritos com a diretoria tricolor.
Antes de viajar, o lateral chegou a acertar as bases de um contrato de três meses com o São Paulo para atuar até o final do Campeonato Paulista. O plano dele era encerrar essa passagem pelo clube, do qual é torcedor, e fazer um evento de despedida no Bayern de Munique, onde é ídolo, como revelou ao ge.
Nos últimos dias, porém, Rafinha indicou que não gostaria mais de ampliar o acordo com o São Paulo.
O jogador de 39 anos ainda não revelou o que pretende fazer em seguida: se irá se aposentar ou se pode atuar por mais um tempo, em outra equipe.
O lateral chegou ao São Paulo em 2022, e fez 116 jogos pelo clube, com um gol marcado e dois títulos – a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei deste ano.
A decisão foi do Rafinha graças a Deus chega de jogador velho no time, agora falta Luiz Gustavo, Arboleda, Rato e Luciano da uma boa enxugada no elenco já não cabe mais ese tipo dd jogador para jogar no futebol brasileiro.
Graças a Deus! Um ex jogador em atividade a menos no elenco.
Faltam Luis Gustavo, Wellington Rato, Luciano, Arboleda.
Abriria um grande espaço na folha de pagamento para trazer 1 meia armador de verdade e dois laterais, um esquerdo e um direito.
Nada de medalhão fim de carreira ganhando milhões.
Em tempo, será que alguém cortou as asinhas do Rafinha que até então mandava mais do que o presidente??
De qualquer forma trata-se de uma boa notícia, mas que tem o seu lado ruim: o Igor Vinicius, o chamado “burro com iniciativa”, será definitivamente o titular… Como diria aquele locutor: haja coração!
Espero que o Luiz Gustavo faça o mesmo.
É uma vergonha um clube ser recusado por um ex-atleta em atividade, quando, na verdade, já deveriam tê-lo dispensado no último ano.
Mas esta diretoria merece tudo de ruim que possa acontecer em sua gestão.
Duro é pra nós, torcedores idiotisados, que não conseguimos abandanar de vez a paixão pelo clube.
Agora, quanto ao Rafinha, já vai tarde demais!!!