A noite desta quinta-feira foi especial para o goleiro Rafael, do São Paulo, que chegou a seu 100° jogo com a camisa tricolor no empate sem gols com o Nacional, em jogo de ida das oitavas da Libertadores, em Montevidéu. Titular da meta são-paulina, o arqueiro falou em sonho realizado e citou privilégio de vestir o manto tricolor.
“Queria só agradecer. Para mim é um privilégio muito grande vestir a camisa do São Paulo. Agradecer a Deus, minha família, à diretoria, à comissão técnica, que sempre acreditaram no meu trabalho, desde o início e queria agradecer, principalmente à torcida que me abraça e me apoia. Sou privilegiado por vestir pela 100ª vez essa camisa e espero vestir mais vezes porque toda vez que estou em campo representando o São Paulo é um sonho realizado. Quero viver muitos dias defendendo esse clube”, disse.
Depois da partida, o goleiro recebeu uma camisa com o número 100, simbolizando essa marca. O atleta tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2025.
Rafael foi um dos personagens de destaque do São Paulo na conquista da Copa do Brasil de 2023, título inédito na história do clube. Nesta temporada, teve participação decisiva na conquista da Supercopa Rei, defendendo dois pênaltis na final contra o Palmeiras.
O goleiro de 35 anos chegou ao Tricolor em dezembro de 2022. Nos 100 jogos disputados, o arqueiro ficou sem sofrer gols em 47 deles. Atualmente, o São Paulo está há cinco jogos sem ser vazado, Rafael só não esteve em campo na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no último fim de semana.