Quem pode substituir Rafael no gol do São Paulo durante Copa América

O São Paulo ficará sem o goleiro Rafael durante a Copa América. Convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira, o jogador pode desfalcar o Tricolor por até nove partidas. E ele é justamente um dos que mais assíduos em campo pela equipe nesta temporada.

No período em que Rafael estiver com a seleção brasileira, o técnico Luis Zubeldía terá ao menos duas opções para o gol do São Paulo. A tendência é de que a vaga fique com Jandrei, de 31 anos, ou Young, de 22. Os dois têm sido os goleiros relacionados pelo Tricolor para o banco de reservas das partidas.

Na última segunda-feira, o jovem Leandro, do sub-20, também treinou com os jogadores do time principal do Tricolor, mas deve ser apenas a terceira opção durante a ausência de Rafael.

Luis Zubeldía terá de escolher, enquanto não tiver Rafael, entre a experiência de Jandrei, com passagem até pela Europa, e o futuro promissor do jovem Young, considerado uma promessa das categorias de base do São Paulo.

Nesta temporada, Jandrei entrou em campo apenas três vezes – as únicas três em que Rafael, que já disputou 22 partidas, só menos que Luciano e Alisson, não foi utilizado. Já Young não foi utilizado em nenhum jogo.

Aos 31 anos, Jandrei tem 1,86m. Young, aos 22, chega aos 2,2m. A dupla, nos próximos dias, vai tentar convencer o técnico Luis Zubeldía quem merece mais uma chance durante os amistosos preparatórios e a Copa América.

Rafael se apresenta à seleção brasileira no próximo dia três e, se chegar à final da competição entre seleções, fica nos Estados Unidos até 14 de julho.

Um comentário em “Quem pode substituir Rafael no gol do São Paulo durante Copa América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*