Luis Zubeldía terá nesta noite, para o primeiro duelo diante do Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbis, às 20h (de Brasília), o que pode ser chamado de quarteto ideal do ataque do São Paulo, formado por Luciano, Lucas, Ferreira e Calleri.
Dos 63 gols que o São Paulo já marcou em 2024, eles foram os autores de 39. Os jogadores aparecem como os principais artilheiros do time na temporada, que chega ao 43º jogo nesta noite:
Luciano – 12 gols em 38 jogos;
Calleri – 10 gols em 32 jogos;
Lucas – 9 gols em 24 jogos;
Ferreira- 8 gols em 35 jogos.
Com Zubeldía, eles foram escalados juntos em apenas quatro partidas: nas vitórias contra Criciúma, Bahia e Grêmio e na derrota para o Atlético-MG, todos em jogos pelo Brasileirão.
O encontro deve acontecer pela quinta vez nesta noite, no jogo que abre a fase eliminatória da Copa do Brasil. Na noite de sábado, na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zubeldía não pôde contar com Lucas, que cumpriu suspensão automática, e iniciou o jogo com Luciano e Ferreira como suplentes. A ideia foi poupá-los para o jogo desta terça-feira.
O encontro raro dos quatro jogadores, aliás, não poderá se repetir na rodada de fim de semana, já que o atacante Luciano cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de três amarelos no jogo contra o Flamengo, sábado, às 21h30, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Além dos gols marcados, Lucas e Calleri também aparecem como dois dos principais garçons do time. Lucas lidera a estatística com cinco passes para gol. O argentino, com quatro, é vice-líder de assistências ao lado do lateral-direito Igor Vinícius.