Anunciado como reforço do São Paulo na última terça-feira, Marcos Antônio esteve no Morumbis na noite de quarta-feira para acompanhar o duelo contra o Botafogo, pela 19ª rodada do Brasileirão.
O meio-campista, que ainda não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, aguarda o registro para poder ser relacionado. Ele não entra em campo desde 24 de abril, quando jogou pelo PAOK na Liga Grega. Desde então, curtiu férias e fez apenas trabalhos em academia.
Desde que chegou, Marcos Antônio participou de dois treinamentos com os preparadores do São Paulo, ainda sem integrar trabalhos com bola no campo. A tendência, segundo o auxiliar Maxi Cuberas, que comandou o time contra o Botafogo, é que ele seja avaliado aos poucos.
– Marcos fez sua primeira sessão de treinos, segue treinando, trabalhando, vamos seguir readaptando para ver em que condições ele se encontra. Está com o grupo, vamos ver as condições, se pode reforçar a equipe, aí tomaremos essa decisão – disse ele, sem dar prazo para a estreia.
O São Paulo volta a campo contra o Fortaleza, sábado, às 21h30, no Castelão.
As cifras do reforço
Primeiro reforço confirmado do Tricolor, o jogador de 24 anos, que pertence à Lazio, da Itália, chega para um empréstimo de um ano, válido até 30 de junho de 2025.
Pela cessão, o São Paulo pagará 150 mil euros (R$ 906 mil). O contrato prevê a compra obrigatória do jogador por parte do Tricolor caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.
O valor está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A compra, neste caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).
Marcos Antônio estava emprestado ao PAOK, da Grécia. O jogador chega para substituir Alisson, que fraturou o tornozelo direito na última quarta-feira e precisou passar por cirurgia.