Procon dá 72h para Flamengo responder sobre preços de ingressos da final

O Procon Estadual do Rio de Janeiro oficiou o Flamengo após denúncias de torcedores a respeito do valor dos ingressos para a final da Copa do Brasil. O clube terá 72 horas para responder, a partir do recebimento da notificação.

O Fla divulgou os preços na última sexta-feira. Para quem não for associado, o ingresso mais barato é R$ 400, e a arquibancada mais cara é R$ 1500. Vale lembrar que há a opção de meia.

Em relação à decisão de 2022, diante do Corinthians, houve um aumento de até 85% nos preços para os setores com mais “populares”, Norte, Sul e Leste.

O Procon-RJ quer que o Rubro-Negro apresente justificativa do aumento dos valores, e informações sobre os ingressos, canais de venda e procedimentos diferenciados aplicados aos sócios torcedores e aos não-sócios.

O órgão informou que recebeu denúncias relatando que os valores praticados para o jogo “seriam abusivos e injustificados, ferindo o Código de Defesa do Consumidor porque estariam consideravelmente mais altos do que os habitualmente comercializados”.

Além disso, o Procon apontou ainda que “também apura as notícias veiculadas em sites informando que torcedores estão com dificuldades para comprar os ingressos no site oficial do clube”.

O primeiro jogo da decisão, contra o São Paulo, será no dia 17, no Maracanã.

Veja nota na íntegra
“Após receber denúncias de torcedores do Flamengo a respeito do valor de comercialização dos ingressos para final da Copa do Brasil, que ocorrerá dia 17/09 no Maracanã, o Procon Estadual do Rio de Janeiro, oficia o clube para que apresente justificativa do aumento dos valores, e informações sobre os ingressos, os canais de venda, e os procedimentos diferenciados aplicados aos sócios torcedores e aos não sócios torcedores. O Flamengo terá 72 horas a partir do recebimento da notificação para responder aos questionamentos.

2 comentários em “Procon dá 72h para Flamengo responder sobre preços de ingressos da final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*