
Os jogadores do São Paulo receberam um “incentivo extra” para vencer o Corinthians e acabar com o tabu em Itaquera. Após vitória no Majestoso e encerrar um jejum de dez anos sem vencer na casa do rival, Júlio Casares, presidente do Tricolor, revelou que ofereceu um bônus ao elenco antes do clássico.
– Teve um prêmio, um adicional bônus. Eles merecem. Eu não tenho vergonha de dizer. O incentivo às vezes é bom. O dirigente tem que sentir a hora que deve fazer. Não é uma regra, mas às vezes tem que ter. Esses caras trabalham muito, sofrem como a gente, tem família que sofre. A gente vem aqui joga, joga, bate na trave, sai pênalti e o tabu continua. Hoje tiramos esse peso que tinha sobre a instituição. Eles merecem o que foi oferecido antes do jogo – revelou Casares na zona mista após o clássico.
O resultado na casa do rival rendeu muitas comemorações dos jogadores no vestiário e provocações nas redes sociais. O São Paulo cutucou o Corinthians e brincou sobre o “resgate do soldado Charles”, torcedor que viralizou com um post feito em 2014, quando dizia que não sairia da Neo Química Arena com uma vitória.
O elenco são-paulino se reapresenta nesta quarta-feira (31) para iniciar a preparação visando o clássico contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.
Em alguém acredita que do lado de lá não tinha um bicho/bônus especial para não perder?
Os jogadores do Curica entraram ‘pilhados’. Se eles jogassem todos os jogos assim, como jogaram até o gol do SP, não teriam perdido 3 partidas seguidas.
Lembro que numa vez entrevista, o ex-jogador deles e do Grêmio, o meio campista Douglas, disse que para os dirigentes do Curica o maior rival deles é o SP. Segundo ele, foram nos jogos contra o SP que ele ganhou os maiores bichos da vida dele.