O Grêmio tem agitado o mercado de transferências nos últimos dias. Nesta quinta-feira, o presidente Alberto Guerra falou sobre o futuro de dois jogadores relacionados à equipe: a possível chegada do atacante Soteldo, do Santos, e da saída de Ferreira, especulado no São Paulo.
O Tricolor Paulista tem Ferreirinha como uma das prioridades para 2024. O clube já iniciou os contatos com o estafe do atacante e tenta chegar a um acordo com o Imortal. Alberto Guerra admitiu que pode negociar o atleta caso surja uma boa oferta, mas reiterou seu desejo em contar com os serviços do jogador na próxima temporada.
Sobre Soteldo, a questão é menos complexa. O Santos não conseguirá arcar com o alto salário do venezuelano após a inédita queda à Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Grêmio tenta o empréstimo por uma temporada, mas o Peixe pede uma moeda de troca para liberar o baixinho. As negociações seguem.
“O Ferreira fez um segundo semestre muito bom aqui conosco. Sempre que entrou, nos salvou várias vezes. Mas não basta só a vontade do clube, temos que ver também qual é o interesse do atleta, que está um bom tempo aqui, do seu empresário… Se houver uma proposta por ele que nos atenda, que contemple os três lados, pode ser uma saída. Mas para uma Libertadores, eu adoraria contar com o Ferreirinha. E quem sabe contratar o Soteldo também”, declarou à ESPN.
santos
A intenção do São Paulo é intensificar as conversas por Ferreira no fim deste ano e se aproximar do acordo antes da virada. Além do atacante do Grêmio, a equipe do Morumbi busca um reserva para Calleri e já anunciou três reforços: Erick, Luiz Gustavo e o meia Bobadilla.
Enquanto isso, o Santos passa por uma transição na gestão e ainda não tem elenco definido para disputar a segunda divisão do futebol brasileiro. A saída de Soteldo é dada como quase certa, devido ao alto custo do jogador.