Preocupação com condições físicas e renovação: o acordo com Sabino

O contrato do São Paulo com o zagueiro Sabino, prestes a ser anunciado nesta sexta-feira, prevê duas renovações caso o atleta seja bem avaliado. O acordo original é de três meses.

Esse primeiro período é visto como um teste. O jogador teve problemas de peso em outros clubes e está sem jogar desde que sofreu uma lesão no pé esquerdo, em novembro.

No São Paulo, a expectativa é de que ele ainda precise de um mês para poder voltar aos campos, próximo à estreia do time no Campeonato Brasileiro.

O clube o vê com como uma boa solução para reforçar o elenco num período em que o time provavelmente será desfalcado por dois de seus zagueiros, o equatoriano Arboleda e o venezuelano Ferraresi, entre junho e julho, durante a disputa da Copa América.

Caberá ao São Paulo, a partir desta avaliação, ampliar o acordo até dezembro.

Esse segundo vínculo, se for assinado, terá a previsão de uma nova extensão, até o fim de 2025, com metas de produtividade – ou, claro, se houver o desejo do atleta e do São Paulo, caso elas não sejam alcançadas.

O São Paulo já tentou a contratação de Sabino em outra oportunidade, quando ele defendia o Sport, mas os valores pedidos pelos pernambucanos naquele momento foram considerados altos.

Agora, o zagueiro chega ao Morumbis livre no mercado – o que permite que ele seja inscrito mesmo após o fechamento da janela.

Nas últimas semanas, o executivo de futebol Rui Costa buscou informações sobre o jogador com dirigentes e ex-dirigentes do Sport. A principal preocupação era com as condições físicas de Sabino – o relato no CT do São Paulo é de que ele se apresentou em boa forma.

O coordenador de futebol, Muricy Ramalho, também defendeu o acordo. Ele trabalhou com Sabino no Santos e entende que o atleta tem boa técnica.

O jogador já tinha vindo a São Paulo anteriormente para realizar exames médicos num hospital da capital. Nesta sexta, fez os últimos testes no CT, se reuniu com nutricionistas e fechou os detalhes restantes do contrato.

Canhoto, ele é citado como um jogador que pode ocupar o mesmo espaço de campo de Beraldo, vendido ao PSG no começo da temporada. Em 2023, jogou 58 e fez sete gols pelo Sport. Ele também jogou no Coritiba.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Preocupação com condições físicas e renovação: o acordo com Sabino

  1. Belém está muito cru prá encarar uma Libertadores.Acho até bom jogador, prá compor elenco .O Sabino tem todas as condições de ser titular do São Paulo.Quase nos eliminou na Copa do Brasil do ano passado, muito raramente toma amarelo ou vermelho devido ser bastante técnico tanto na bola defensiva como na ofensiva! Tem tudo prá dar certo.Gostei da contratação!

  2. As vezes me assusta muito esse amadorismo dessa gestao do sao paulo nao sei ate onde vai parar, estamos precisando de um outro zagueiro esquerdo, sim mas trazer um que vai poder jogar só daqui 1 mes, como assim agora virou hospital tb e pior nao recupera direito, demora muito para recuperar e assim por diante , cade um lateral esquerdo? se nao contrata tem que ver na base se tem algum que preste .

  3. Meu Deus como essa diretoria gosta de trazer mais problemas para o clube!!!’

    Já não chega à quantidade de jogador no reffiz e vão trazer mais um….

    O tricolor precisa de jogadores nas laterais e um zagueiro canhoto para jogar de imediato e não fazer tratamento médico…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*