Postura em campo incomoda jogadore em sequência de tropeços

A longa invencibilidade de 13 jogos que classificou o São Paulo para as oitavas da Libertadores, da Copa do Brasil e colocou a equipe perto da liderança do Brasileiro deu lugar agora uma série de quatro tropeços seguidos. Os dois empates e as duas derrotas em sequência fizeram o Tricolor cair para a nona posição na tabela de classificação.

Jogadores e o técnico Luís Zubeldía demonstraram incômodo com a postura do São Paulo nessa sequência mais recente, com auge na derrota por 4 a 1 para o Vasco, sábado, em São Januário.

– Nós vimos a situação em que o Vasco se encontrava e como eles estavam pressionados para estes jogos, assim como nós. Nós tínhamos, entre aspas, uma grande possibilidade de conseguir uma vitória aqui e ficar mais tranquilos – afirmou o volante Luiz Gustavo.

– Mas faltam algumas coisas, que nós, jogadores, temos que corrigir internamente, para podermos reagir no próximo jogo, respeitar algumas coisas, alguns princípios. Hoje foi uma grande lição, uma lição para nós abrirmos os olhos na questão de humildade, botar os pezinhos no chão – completou o veterano.

Antes de perder de virada para o Vasco, o São Paulo foi derrotado em casa pelo Cuiabá e empatou com Corinthians e Internacional.

– Nós começamos bem, fizemos o primeiro gol e tivemos espaço para fazer o segundo, mas aceleramos algumas jogadas que não deveríamos acelerar. Com um pouquinho mais de paciência e de controle de bola, nós poderíamos ter acalmado mais o jogo e talvez ampliado o placar – analisou o meia-atacante Lucas.

– Agora temos que erguer a cabeça, falar pouco e trabalhar bastante, para conseguirmos pontuar em casa no próximo jogo – concluiu.

São Paulo tenta achar respostas para queda de rendimento

Nas duas derrotas recentes, Zubeldía optou por poupar jogadores titulares para evitar lesões num momento em que o time tem jogado a cada três dias, em média. No Rio, deixou Luciano e Arboleda em São Paulo e ainda não pode escalar Alisson, suspenso.

– É possível que a diferença seja um pouco anímica ou tática, e tudo é solucionável. Saímos à frente no placar rapidamente, e o mesmo aconteceu contra o Corinthians. Tenho sempre a sensação de que depois poderíamos administrar melhor os tempos. Não estamos fazendo isso, e essa é uma tarefa minha para com a equipe – disse o treinador.

Para tentar encerrar a série de resultados ruins, o São Paulo volta ao Morumbi nesta quinta, às 20h, contra o Criciúma. Depois, no domingo, recebe o Bahia às 16h.

Um comentário em “Postura em campo incomoda jogadore em sequência de tropeços

  1. Luiz Gustavo nao falta alguma coisa falta tudo, falta o treinador treinar e escalar direito, falta o treinador cobrar mais o jogadores que pelo menos tenham raça como o Vasco teve e nos estavamos entregue a propria sorte, falta vergonha na cara pq nessa serie negativa, empate contra um inter desmantelado, curintias desmantelado, Cuiaba nao ganhava de ninguem, e o Vasco que estava no z4 desesperado e de 12 pontos disputados só conseguimos 2 pontos qual time com esse prognostico consegue alguma coisa no brasileiro que é muito dificil, que quando vc tem chances e vc joga no lixo.
    E olha mesmo sendo no morumbis o proximo jogo abre o olho pq Criciuma esta dando trabalho ate times mais fortes e organizados que o nosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*