O São Paulo mantém o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, como uma de suas prioridades para a próxima temporada, mas tem encontrado dificuldade para convencer os portugueses a liberarem o jogador de graça já nesta janela de transferências.
As negociações entre São Paulo e jogador estão bem encaminhadas. Apesar da concorrência de outros clubes brasileiros, o Tricolor mantém a confiança de que Wendell, se conseguir a liberação, jogará no Morumbis.
O problema, neste momento, é que o Porto quer uma compensação financeira para liberar Wendell. O contrato do jogador é válido até o dia 30 de junho. A partir de 30 de dezembro, portanto, ele pode assinar com qualquer outra equipe e se transferir sem custos no meio do ano que vem.
Wendell acredita que conseguirá a liberação do Porto. O lateral-esquerdo, principal desejo do São Paulo nesta janela de transferências, não tem sido utilizado. Nesta temporada, o jogador entrou em campo apenas duas vezes, depois de ter jogado 36 partidas na anterior.
A falta de espaço e a preferência do treinador por outros jogadores fazem com que Wendell e São Paulo confiem numa liberação antecipada. O Porto, porém, pelo menos por enquanto, busca uma compensação financeira.
A direção tricolor mantém conversas frequentes com o jogador e acredita que pode ter uma definição nos próximos dias.
Lwmbra, também, Lúcio, O Profeta (da segunda volta), Daniel Alves, Luiz Fabiano, o Gegson (?), ainda ganhando sem jogar, Rafinha (mais ficou no DM e quando jogou, entregou), Gallopo, o “Venenzzuela”, etc, etc, etc.
Assim faz o São Paulo: ao invés de contratar dois ou três bons jogadores (sem, necessariamentne, terem “nome” no mercado), vão contratar um veterano caro, para uma única temporada (embora com contrato longo e caríssimo) e que, depois, ficará pendurado na folha sem jogar ou, então, pagando para jogar em algum time concorrente.
Dá nojo!!!
Pela importância que a Diretoria está se dando para essa contratação, me faz pensara que se trata de um novo Nilton Santos ou Roberto Carlos. O cara tem 32 anos, é reserva do FC do Porto e atuou somente em duas partidas nesta temporada.
A contratação lembra a de uma outra pérola: André Anderson!!