Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, feita pelo Datafolha, indicou um empate entre os tamanhos das torcidas de Palmeiras e São Paulo. O estudo também apontou a permanência do Flamengo na liderança do ranking, seguido pelo Corinthians.
Diferentemente do resultado anterior, apresentado em agosto de 2019, o Palmeiras passou a ser o clube de 7% dos brasileiros, um aumento de 1%. O São Paulo, por outro lado, tinha 8% e viu sua parcela diminuir, agora está empatado com o Verdão. A pesquisa foi feita entre os dias 31 de julho e 7 de agosto e entrevistou 7.597 pessoas, em 169 municípios brasileiros.
Nas duas primeiras colocações, pouca coisa mudou. Apesar de ter crescido em 1%, o Corinthians seguiu ocupando a segunda posição, agora com 15%, quantidade maior que a soma de São Paulo e Palmeiras.
O Flamengo manteve a ponta e ainda atingiu uma marca histórica. Com 21%, o Rubro-Negro atingiu o maior índice da história da pesquisa, feita pela primeira vez em 1993. As únicas regiões do Brasil que o clube não lidera são a Sul, dominada pelo Grêmio, e a Sudeste, em que o Corinthians lidera.
Confira as maiores torcidas do Brasil, segundo o Datafolha:
Flamengo – 21%
Corinthians – 15%
Palmeiras e São Paulo – 7%
Cruzeiro, Vasco e Grêmio – 4%
Santos – 3%
Atlético-MG, Internacional, Bahia e Botafogo – 2%
Fluminense, Seleção Brasileira, Sport, Vitória e Fortaleza – 1%
7 mil e poucos entrevistados kkkk
Com margem de erro de 35%…kkk
Semana que vem publicam outra pesquisa!!! Kkkkkk
As peppas tem mais torcida que o SPFC na faixa etária acima dos 60 anos. Só isso e olhe lá.
Não dá para comparar os tamanhos dessas torcidas.