O meio-campista Michel Araújo está próximo de deixar o São Paulo e acertar sua ida ao Bahia. O uruguaio viveu, em 2024, uma temporada distinta de sua primeira no Tricolor paulista, em 2023, e somou números pouco expressivos.
Em apenas 38 jogos feitos na temporada, Michel Araújo não marcou nenhum gol e distribuiu duas assistências – uma no Brasileirão (em 20 jogos) e outra na Libertadores (em 8 jogos). Os números demonstram uma queda de rendimento do uruguaio em relação ao ano passado. Em 2023 o uruguaio atuou em 50 jogos, com quatro gols e três assistências, sendo importante na conquista da Copa do Brasil.
Além disso, o jogador sofreu com lesões, sobretudo no segundo semestre deste ano. No período, Michel Araújo tratou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e, por isso, não foi relacionado por quase um mês. Logo após a recuperação, o meio-campista sofreu um edema na panturrilha.
Por conta disso, o uruguaio não teve muitos minutos em campo. Segundo o Sofascore, no Brasileirão, por exemplo, nos 20 jogos que participou, em média, Michel Araújo esteve em campo por 44 minutos. Na Libertadores, a média cai para 39 minutos (em oito jogos).
Ainda assim, Michel Araújo tem a versatilidade a seu favor, algo que agrada ao técnico Rogério Ceni, do Bahia. Ele pode atuar em várias funções no meio-campo e até como ala esquerdo.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Bahia irá adquirir o uruguaio em definitivo. Para isso, pretende desembolsar 2,5 milhões de euros, cerca de 16 milhões de reais. O contrato do atleta será de quatro anos.
Atleta que teve muitas oportunidades nos dois últimos anos e nunca se destacou.
O Ceni deve ter gostado do trabalho dele. Boa sorte para eles no Bahia.
Paulo Pontes, o Michel está indo para o Bahia porque o SPFC foi obrigado a fazer o negócio, pois NÃO pagou o Fluminense !!!
Que vergonha SPFC!!!