Pedrinho trabalha com não-relacionados, e time terá retornos neste domingo

Horas depois de anunciar o afastamento voluntário do elenco do São Paulo, o atacante Pedrinho fez aquecimento com o grupo e trabalhou neste sábado com os não-relacionados para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Portanto, o atacante fica fora da lista dos atletas convocados para o compromisso que decidirá se o São Paulo avança ao mata-mata em primeiro ou em segundo no Grupo B. Entre os selecionados pela comissão técnica, Rogério Ceni conta com três novidades: Welington, David e Orejuela.

O trio trabalhou com o elenco neste sábado e está relacionado para o compromisso no estádio Santa Cruz. Welington (posterior da coxa esquerda), David (posterior da coxa esquerda) e Orejuela (posterior da coxa direita) se recuperaram totalmente das lesões musculares.

Ainda neste sábado, o zagueiro Diego Costa e o atacante Erison estiveram no gramado e deram sequência ao trabalho de transição com a preparação física. Os dois são preparados para estarem à disposição de Rogério Ceni na fase quartas de final.

O treino desta manhã começou com uma atividade para estimular a construção de jogadas e finalizações. Ceni ainda comandou um trabalho coletivo para ajustes táticos. O auxiliar Charles Hembert finalizou o dia com ajustes nas bolas paradas são-paulinas.

Sem Pedrinho, que era candidato ao time titular, o São Paulo pode ir a campo com Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Méndez, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Galoppo e Wellington Rato.

O treino de sábado ainda contou com o retorno de Igor Vinícius ao Reffis plus, após sentir dores no púbis na sexta-feira. O lateral-direito, inclusive, pode necessitar de operação.

Além do lateral, Arboleda (tendinite no joelho direito), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), André Anderson (pubalgia) e Calleri (lesão no tornozelo direito) realizaram tratamento no DM.

O meio-campista Talles Costa, por outro lado, passou por uma cirurgia para amenizar fortes dores no joelho direito, sentidas por um trauma no jogo contra o São Bernardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*