Para ter Cédric, Zubeldía brecou promoção de revelação da base

O técnico Luis Zubeldía recusou promover o lateral-direito Maik, revelação do sub-20, para ter o português Cédric, que assinou contrato de produtividade com o São Paulo.

O que aconteceu
Em conversa para definir quem subiria da base ao profissional, o treinador argentino brecou a promoção de Maik e o caso causou incômodo em Cotia. O lateral foi um dos destaques dos títulos da Copa do Brasil sub-20 e Copinha.

Zubeldía chegou a dizer que não era momento para subir o garoto pois já tinha Igor Vinícius, Moreira e teria Cédric à disposição. Na época, o português ainda apenas recuperava forma física no Reffis do CT da Barra Funda.

Cédric tem 33 anos e chega com contrato de produtividade válido por três meses. Maik tem 20 anos e contrato até o meio de 2026.

Zubeldía aprovou as promoções do atacante Ryan Francisco e do volante Hugo. Ferreira e Matheus Alves, outros destaques, serão monitorados, mas ainda não sobem.

Maik tem mais um ano de sub-20, cresceu sob comando do técnico Allan Barcelos e se tornou uma das lideranças de vestiário do time. Há uma preocupação com a estatura do jogador para atuar entre os profissionais no setor defensivo: o lateral mede 1,70m.

Dirigentes queriam sua promoção também para começar a dar rodagem para Igor Felisberto, de 17 anos, que tem passagens pela seleção de base e hoje e reserva de Maik.

 

Fonte: Uol

Nota do PP: publiquei a matéria, dando o devido crédito ao Uol. Mas é falaciosa. O Zubeldia não vetou ninguém. Eld eu folga para todo o elenco da Copinha até o dia 5 (ele e o Alan Barcelos) e disse que só trataria de promoções a partir deste dia. Zubeldia, também, foi contra a venda de William Gomes. Ou seja: começou, de novo, o processo de fritura do técnico argentino por essa corja que administra o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*