O Palmeiras impulsionou o número de novos seguidores em suas redes sociais no mês de agosto e ultrapassou o rival São Paulo, se tornando o terceiro clube brasileiro com mais engajamento.
Segundo a lista divulgada pelo Ibope Repucom, o Verdão somou 423 mil novas adesões em suas redes no último mês e, assim, desbancou o Tricolor, que ocupava o terceiro posto desde que o ranking começou a ser estudado, em 2016. Mudanças entre os cinco primeiros colocados do levantamento são raras, o que torna o feito do Palmeiras ainda mais relevante.
Dentre os ganhos nas redes sociais do Alviverde, destaca-se o TikTok. Das 423 mil novas inscrições, 71%, ou 300 mil, vieram nesta plataforma. Além disso, foram 102 mil novas adesões no Instagram e 20 mil no YouTube.
Além do Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Fluminense também se destacaram no mês. O Rubro-Negro liderou os ganhos em agosto, com 510 mil adesões em todas as redes, e segue no primeiro lugar do ranking. O Timão, por sua vez, obteve o terceiro melhor saldo do mês, com 203 mil novos inscritos.
O São Paulo foi dono do quarto melhor desempenho, contabilizando 113 mil novas adesões, com grande destaque ao Instagram, responsável por 99% desta quantia. A média do Tricolor neste ano, porém, tem sido menor do que 2023, o que culminou na perda da terceira posição da lista. Já o Fluminense fechou o top 5 de agosto, com 100 mil adesões em suas redes (veja abaixo o estudo completo).
O levantamento é divulgado mensalmente pelo Ibope Repucom e tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.