Pablo Maia e Lucas Moura treinam com bola pela primeira vez desde lesões

Desfalque do São Paulo há mais de um mês, o meia Lucas Moura treinou com bola pela primeira vez no CT da Barra Funda. Ele teve a companhia do volante Pablo Maia, outro jogador que está no departamento médico, mas que tem tido boa evolução em sua recuperação.

Desde que se machucou em 10 de março, na eliminação do Tricolor contra o Palmeiras na semifinal do Paulistão, Lucas Moura já desfalcou a equipe em cinco partidas. E seguirá fora contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.

Lucas Moura deu uma arrancada no clássico contra o Palmeiras, foi parado com um puxão e, na queda, bateu o joelho direito contra o gramado sintético do Allianz Parque.

O clube tem divulgado o problema como um “trauma” no joelho para simplificar a situação, mas trata-se de um problema no ligamento posterior. Não houve ruptura, mas ele sofreu um movimento que causa dor em Lucas.

O tratamento nesta quase um mês tem sido convencional, que pode incluir repouso, compressão, gelo, analgésicos, anti-inflamatórios e um trabalho muito voltado para o fortalecimento muscular. Lucas tem feito, por exemplo, o uso de eletrochoques no local para minimizar a dor.

O jogador sente dores em alguns movimentos no joelho direito, o que impede a sua reintegração aos trabalhos no gramado. Ele será desfalque contra o Botafogo, no dia 16, e tem chances praticamente nulas de ser relacionado para o clássico de domingo, dia 20, contra o Santos, no Morumbis.

Neste momento, o clube trabalha com alguma esperança de tê-lo dia 23, em Assunção, contra o Libertad, pela terceira rodada a Libertadores, mas sua presença dependerá do fim das dores.

E Pablo Maia?
O volante passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 28 de fevereiro, em razão da torção sofrida na vitória do São Paulo por 3 a 1 contra o São Bernardo, no domingo.

A tendência inicial era para um retorno apenas no segundo semestre, mas Pablo tem avançado bem na recuperação. A volta aos gramados antes da pausa do Mundial da Fifa em junho dependerá da liberação do cirurgião. O jogador, a princípio, ainda não tem data exata para reforçar a equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*