Pablo Maia e Arboleda podem voltar, e Oscar estica transição

O São Paulo pode voltar a contar com Arboleda e Pablo Maia nas próximas partidas. O mesmo, porém, não acontece com Oscar, que precisa esticar o período de transição física por causa de dores frequentes.

Em entrevista coletiva após empate com o Fortaleza, o técnico Luis Zubeldía revelou que o zagueiro e o volante devem estar à disposição para o confronto contra o Alianza Lima na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Peru, pela Libertadores.

A tendência é que Arboleda entre em campo após ter sido desfalque dos últimos jogos apenas por uma sobrecarga muscular. Pablo Maia, por sua vez, pode viajar com a delegação, mas sua presença na equipe irá depender de uma sequência na evolução apresentada até lá.

– Oscar e Pablo Maia estão trabalhando, mas é provável que Oscar ainda não esteja conosco. Ele ainda necessita de mais tratamento e treinamento. No caso do Maia, é possível que viaje, mas também necessita de mais tratamento. Arboleda já está disponível – disse o treinador.

O camisa 29 passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito em fevereiro deste ano e voltou a treinar com bola nas últimas semanas, indicando uma recuperação surpreendente, já que a previsão de retorno estava marcada somente para junho.

Oscar vive situação diferente. O jogador se recupera de uma lesão muscular e ainda sente algumas dores. Mesmo intensificando o tratamento nos últimos dias no Reffis do clube, o incômodo na coxa pode voltar a ser sentido, e o atleta só será liberado para retornar ao time quando não sentir mais nada.

O ge apurou que a ideia do São Paulo é não forçar a situação do meia para não perdê-lo novamente, administrando tratamento e treinamento com mais cautela. Assim, espera poder contar com o camisa 8 somente daqui três jogos ao menos, algo que também depende da evolução e liberação do departamento médico.

Vale lembrar que, além de Oscar, o treinador Luis Zubeldía ainda não poderá contar com Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*