Vencer em casa sem seus três principais atacantes e dependendo de peças que não vivem bom momento técnico na temporada. Essa é a tarefa do técnico Juan Carlos Osorio, que terá de apostar em Centurión, Wilder Guisao e João Paulo na partida de sábado, contra o Internacional, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 19h30.
Isso porque Alexandre Pato levou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Joinville, enquanto Luis Fabiano e Alan Kardec estão entregues ao departamento médico. O primeiro se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial e ficará mais duas semanas em tratamento. O segundo operou o joelho direito em abril e está no quinto mês de recuperação.
As três opções disponíveis para o final de semana não vivem bom momento técnico. Centurión é quem mais foi utilizado, tendo participado de 16 partidas no Campeonato Brasileiro e marcado dois gols. O argentino voltou a ser utilizado diante do Joinville após ter ficado fora contra Ceará, pela Copa do Brasil, e Ponte Preta, pelo nacional. Até agora, ele não justifica o investimento de R$ 14 milhões feito pelo São Paulo em fevereiro para contratá-lo.

Wilder Guisao veio como uma alternativa barata para reforçar o setor, já que o Tricolor passa por problemas financeiros. Em três partidas, ele marcou um gol, diante da Ponte Preta, mas claramente ainda está em fase de adaptação. Acostumado a jogar aberto pelas pontas, tem sido usado como homem de referência pelo técnico Juan Carlos Osorio.
Já João Paulo é cria do CT de Cotia, tem três partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e não fez gols. Seu desempenho nos treinamentos não é dos melhores, tanto que o treinador colombiano está pensando em mudar o seu posicionamento. Normalmente, ele atua como centroavante, mas Osorio o considera muito baixo para executar essa função.
O tempo também não ajuda o técnico Juan Carlos Osorio, que terá apenas um dia para fazer os testes e definir quais serão os atacantes que serão escalados. Nesta quinta-feira, será realizado apenas um trabalho de recuperação física no CT da Barra Funda. Na sexta, o colombiano comandará um tático sem a presença dos jornalistas por uma hora.

Só tem dois à disposição: Centurion não conta! É muito, mas muito, ruim mesmo!
João Paulo neles,
Sempre gostei do futebol do muleki
se o treinador não gosta dele as vezes as chances vem por outros caminhos
esse talvez seja um dele, os desfalques e lesões
Parabéns para o Aidar… porque já não vende as chuteiras, caneleiras e uniformes dos jogadores… vende as traves do Morumbi também!!!!
No mais espero que esta seja a oportunidade para o João Paulo brilhar… sei que é difícil… até utópico… mas vamos torcer para que o tricolor passe por esse jogo ileso! Um empate contra o Inter vai ser comemorado como vitória!!!