
O meia Oscar está de volta à lista de relacionados do São Paulo para o clássico diante do Palmeiras, domingo, na Arena Barueri, às 17h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 8 está recuperado de lesão na região posterior da coxa esquerda que o afastou das últimas dez partidas e deve começar o clássico no banco de reservas.
Quem será ausência é Lucas Moura. O jogador, que participou dos jogos contra Fortaleza e Alianza Lima, será preservado pela comissão técnica. Por estar voltando de lesão e a Arena Barueri contar com gramado sintético, o jogador não participará do Choque-Rei.
No caso de Oscar, por ter ficado fora por um problema muscular, o gramado sintético da Arena Barueri não é visto como empecilho. A tendência é que entre em campo por cerca de 30 minutos, no máximo, para que o ritmo seja recuperado gradualmente.
As atividades do dia começaram com o aquecimento orientado pela preparação física. Depois, com foco no Choque-Rei, o técnico Luis Zubeldía comandou um trabalho tático que simulou situações de jogo e ajustou as cobranças de bolas paradas defensivas e ofensivas.
Sem desfalques por cartão, o São Paulo pode jogar o clássico com: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Cédric Soares, Ferreira e André Silva.
Com uma vitória e seis empates, o São Paulo acumula nove pontos na tabela de classificação.